A desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, Coordenadora Nacional do Sistema Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho, gravou o Cartão de Visita desta terça-feira (17).
Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann e Britto Jr. |
Foto: Karina Lajusticia |
A apresentadora Débora Santilli questionou as críticas referentes a morosidade do judiciário e Pellegrina comentou que a legislação é muito intricada, pois há possibilidade de muitos recursos, e consequentemente esses fatores geram lentidão.
Desa. Ana Paula Pellegrina Lockmann e Ticiane Pinheiro |
Foto: Karina Lajusticia |
“O povo litiga muito, vai muito à Justiça buscar seus direitos o que também contribui para a morosidade”.
Para a solução dessa questão, em 2010, o processo judicial eletrônico foi introduzido pelo Conselho Nacional de Justiça com o intuito de que o Brasil como um todo, a partir de determinado momento, passe a receber processos somente de forma eletrônica.
Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann e Heródoto Barbeiro |
Foto: Karina Lajusticia |
Está havendo uma implantação gradativa e espera-se que até o final do ano toda a instância de primeiro e segundo grau, ou seja, os tribunais regionais do trabalho estejam com seus processos totalmente eletrônicos. Isso significa maior agilidade, uma vez que um simples click possibilita um despacho direto da vara para o tribunal.
Nos estúdios da emissora, a desembargadora esteve com Heródoto Barbeiro, apresentador e editor-chefe do Jornal da Record News, e com os apresentadores do Programa da Tarde, Britto Jr e Ticiane Pinheiro.