Business - Agronegócio

Agrishow 2015 reunirá lançamentos para aumento de produtividade

18 de Março de 2015

Durante mais de 20 anos, a Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação tem contribuído de maneira expressiva para o desenvolvimento tecnológico do agronegócio nacional. Palco de tendências e vitrine de lançamentos para o setor, a edição de 2015 apresentará uma oportunidade única para os produtores rurais, ao reunir, em um único local, as novidades para aumento de sua produtividade e condições diferenciadas para a realização de negócios. A feira será promovida de 27 de abril a 1º de maio, em Ribeirão Preto (SP).

De acordo com Fabio Meirelles, um dos fundadores da Agrishow e, seu atual presidente, e também Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), o evento tem uma contribuição importante para o aprimoramento da tecnologia no campo, com o objetivo de obter maior e melhor produtividade e redução de custos. “Isso pode ser mensurado pelo relevante papel desempenhado pela agricultura na economia de nosso país e pela responsabilidade que temos em produzir e ampliar ação junto ao mercado exterior e exportar alimentos para o mundo”, explica.

Fabio Meirelles, Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP)

Outro aspecto ressaltado por Meirelles é que a Agrishow 2015 assumirá, novamente, o protagonismo para o desenvolvimento mercadológico do setor. “Este ano representa um grande desafio a todos os produtores rurais e empresários do agronegócio brasileiro. E, historicamente, a feira sempre impulsionou a realização de negócios durante e depois do evento, levantando o ânimo do setor e fomentando novos investimentos”, destaca.

Em edições anteriores, a exposição foi palco de anúncios governamentais importantes, como em 2011, com a entrada de uma linha de financiamento para grandes máquinas colheitadeiras, dentro do Programa Mais Alimentos, do PRONAF - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

Para Meirelles, esses anúncios apenas reforçam a importância econômica da Agrishow 2015 e seu posicionamento como difusor de novidades, tecnologias e tendências. Por isso, os produtores rurais e empresários esperam a realização da feira para decidir sobre a aquisição de uma nova máquina, implementos agrícolas ou outros produtos para a sua propriedade.

Nesta edição, são esperados cerca de 160.000 visitantes do Brasil e do exterior, que poderão encontrar, em uma área de 440.000 m², lançamentos de mais de 800 marcas presentes no evento nas áreas de: agricultura de precisão, agricultura familiar, armazenagem (silos e armazéns), corretivos, fertilizantes, defensivos, equipamentos de segurança (EPI), equipamentos de irrigação, ferramentas, implementos e máquinas agrícolas, máquinas para construção, peças, autopeças, pneus, pecuária, produção de biodiesel, sacarias e embalagens, seguros, sementes, software e hardware, telas, arames, cercas, válvulas, bombas, motores e veículos (pick ups, caminhões e utilitários, além de aviões agrícolas).

O evento é idealizado pelas principais entidades do agronegócio no país: Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, FAESP – Federação da Agricultura e  Pecuária do Estado de São Paulo, Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, e SRB - Sociedade Rural Brasileira

Comentários
Assista ao vídeo