Business - Agronegócio

FMC participa e apoia o IV Encontro Cana Substantivo Feminino

11 de Março de 2015

O Encontro Cana Substantivo Feminino foi criado para homenagear mulheres que contribuem para a evolução do setor sucroenergético. O evento é um espaço de debate entre mulheres e homens, com o objetivo de impulsionar o crescimento da participação feminina na agroindústria canavieira, unindo as diferenças e favorecendo o desenvolvimento do setor e a melhoria no ambiente de trabalho. Dessa Forma, a FMC Agricultural Solutions estimula esta importante iniciativa e participa do painel “Grandes executivos falam sobre as mulheres em funções de liderança e a participação feminina em suas empresas” com o diretor de novos negócios da FMC, Paulo Oliveira. O encontro, que reunirá cerca de 230 profissionais do setor, é realizado no dia 12 de março, no Centro Cana do IAC, Rodovia Antonio Duarte Nogueira, km 321 (Anel Viário Contorno Sul), Ribeirão Preto (SP).

Paulo Oliveira -Diretor de Novos Negócios da FMC
 

O diretor de Novos Negócios da FMC, Paulo Oliveira, explica a importância desta iniciativa e sobre o que abordará no painel. “Apoiar este evento vem de encontro ao desenvolvimento global devido ao amadurecimento e conscientização das pessoas e das corporações no mundo moderno sobre a presença feminina na liderança. Hoje, no Brasil, existem mais mulheres que concluíram o ensino superior do que homens; 40% da força de trabalho no mundo é ocupada por mulheres e, segundo a Organização Internacional do Trabalho, no entanto, apenas 5% a 10% dos cargos de alta gerência são ocupados por elas. Mesmo diante desse cenário, esse número vem mudando a cada ano. Segundo a Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A), a representação feminina no segmento de agronegócio, que é nossa área de atuação, cresceu cerca de 7%, nos últimos 10 anos. Com o desempenho que a classe feminina tem demonstrado  junto a conscientização e valorização reconhecida pelas empresas, os números tendem a ser cada vez melhores e essa desigualdade entre homens e mulheres tende a diminuir significativamente”, destaca o diretor.

 

Oliveira destaca ainda que na FMC o papel de mulheres na liderança é reconhecido. “Áreas importantes e estratégicas da companhia contam com a representação feminina na empresa. Entre gerentes e diretoras, o time feminino brasileiro soma 14 pessoas, além de contar com mais 3 gerentes no México e 1 na Argentina dentro da mesma divisão de negócios. Em comum, essas mulheres apresentam um perfil de criatividade, flexibilidade, multifuncionalidade e ecletismo,  muito valorizado para cargos de liderança”, completa. As inscrições do IV Cana Substantivo Feminino estão abertas e são gratuitas. A programação completa pode ser obtida pelo  www.canasubstantivofeminino.com.br.

 

Sobre FMC

A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial e de consumo. Em 2013, a FMC teve seu faturamento anual de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 6 mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Minerals.  

Uma das principais empresas agroquímicas do País, há 40 anos a FMC Agricultural Solutions investe em soluções tecnológicas inovadoras com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras do País. Com faturamento anual US$ 905 milhões em 2013, a empresa é focada em antecipar as necessidades dos clientes, inserindo a sustentabilidade em seu negócio no dia a dia e principalmente nas comunidades onde está presente, agindo sempre com segurança e de forma responsável em todas as áreas. A missão da companhia é contribuir para melhoria da produtividade no campo, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro.

www.fmc.com
www.fmcagricola.com.br

Comentários
Assista ao vídeo