Cultura - Música

Dexter fala de seu DVD no Manos e Minas desta sexta-feira (27/2)

26 de Fevereiro de 2015

Nesta sexta-feira (27/2), o som de Dexter toma o palco do Manos e Minas. O rapper apresenta canções de seu mais recente DVD, A Liberdade Não Tem Preço, e dá detalhes do trabalho. Além disto, conversa com o apresentador, Max B.O., sobre responsabilidade social, hip hop e literatura. O programa vai ao ar à meia-noite de sexta (27/2) para sábado, na TV Cultura.

 

Quem vê a lista de participações especiais no segundo DVD do rapper Dexter, A Liberdade Não Tem Preço, se depara com nomes como Guilherme Arantes, Paula Lima, Mano Brown, Péricles e Katinguelê. No palco do Manos e Minas, ele explica o porquê de ter optado por convidar músicos de diferentes estilos musicais.

Dexter também conta como fazia rap antes da dupla 509-E, formada com Afro-X durante o tempo em que esteve preso no Carandiru. O rapper diz ainda como vê o rap atual e fala sobre a preocupação e responsabilidade de ser um bom exemplo para quem o ouve.

Outro tema da conversa com o apresentador é a importância da leitura para sua música e, principalmente, para sua vida. No período em que ficou recluso na penitenciária de São Vicente, Dexter articulou a criação de uma biblioteca no local. Fala também sobre o projeto social Como vai seu mundo?, de sua autoria, que propõe oficinas fomentadoras de diálogo para quem está cumprindo pena.

Ao longo do programa, o rapper apresenta as canções Eu Sou Função, O Destino do Réu, Eu Amo Você e Como Vai Seu Mundo.

 

Sobre o Manos e Minas

No ar  na TV Cultura desde 2008, o programa  acompanha a produção atual da música urbana em suas várias vertentes (rap, funk, soul, reggae, samba, MPB), além de mostrar iniciativas e realizações da cultura de periferia e hip-hop em seus vários segmentos.

 

Comentários
Assista ao vídeo