Viver - Beleza

O tricampeão brasileiro de fisiculturismo Ricardo Barguine dá cinco dicas para se livrar dos excesso

20 de Fevereiro de 2015

Por Fabiano de Abreu

O atleta acredita, que para quem extrapolou nos dias de folia, o momento ideal para recomeçar é agora

Ricardo Barguine - Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Ricardo Barguine – Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Muita gente cometeu excessos no Carnaval. Bebidas alcoólicas, certamente, foram consumidas sem moderação nos dias de folia. O que muitos não sabem é que elas engordam tanto quanto doces e outras guloseimas. Para se ter uma ideia, um grama de carboidrato, que é considerado o vilão da alimentação, tem quatro calorias, e um grama de álcool, tem sete. Ricardo Barguine, tricampeão brasileiro de fisiculturismo acredita que a partir desta quinta-feira (19), é o momento ideal para (re) começar a busca pela boa forma física.

“Algumas pessoas saíram da dieta na ceia de Natal e vieram de maneira desregrada e descontrolada até a caipirinha ou o chopp no último dia do carnaval. Se você é uma dessas pessoas e está querendo recuperar o tempo perdido, além de combater os indesejados excessos cometidos (falta de treino, má alimentação, rotina mal feita, entre outros), esse é o momento oportuno para isso.Após meu treino aeróbico ontem, bati um papo com o Professor Sandro Abreu sobre como as pessoas podem reverter esse processo”, conta Barguine.

O atleta preparou cinco dicas para se livrar dos excessos:

1. Não deixe isso para amanhã. Comece hoje mesmo!
2. Coma coisas leves (saladas, frango grelhado, claras cozidas, por exemplo). Se for muito difícil, coma pequenas quantidades, evitando frituras, doces e sal.
3. Você bebe água? Com que frequência? Beba de 2 a 3 litros por dia, pelo menos.
4. E os exercícios físicos? Aconselho o aeróbico nesse início (ou reinício), principalmente a esteira. Isso vai tirar você da inércia, vai fazer você suar e ainda liberar substâncias que ajudarão a melhorar sua disposição.
5. Se quer partir para a musculação, não pegue muito pesado nesse momento. Recondicione seu corpo e sua rotina que tudo vai se encaixar perfeitamente.

Comentários
Assista ao vídeo