Texto - Bertold Brecht / Direção - Moises Miastkwosky
Com: Juan Alba, Daíse Amaral, Roger Rodrigues, Luiz Amorim, Lilian Blanc, Ângela Barros, Amanda Pereira, Daniel Morozetti e Kito Junqueira
Reestreia dia 6 de julho, sábado, às 21h, Teatro GEO, em São Paulo
Não se trata de uma nova montagem, mas nesta temporada, prevalece o resgate ao tema de Brecht, dando ênfase ao texto, ao silêncio e desconstrução das relações sociais extirpando a ideia de uma comédia superficial.
Sobre o espetáculo - O texto de “O Casamento do Pequeno Burguês" foi escrito quando Brecht tinha apenas 21 anos e sua concepção de teatro ainda estava em formação. De nítida carga expressionista, o jovem dramaturgo apresenta um ritmo crescente em que a cordialidade de um rito formal, o casamento, aos poucos cede espaço à acidez e desmorona o que, aparentemente, parecia sólido e estabilizado dentro de regras sociais.
A direção da peça é assinada por Moisés Miastkwosky, que nesta nova temporada, prima em resgatar o tema de Brecht dando ênfase ao texto, ao silêncio e desconstrução das relações sociais extirpando a ideia de uma comédia superficial.
No elenco, Juan Alba, Daíse Amaral, Roger Rodrigues, Luiz Amorim, Lilian Blanc, Ângela Barros, Amanda Pereira, Daniel Morozetti e Kito Junqueira.
A equipe de criação da peça tem ainda os nomes de Luis Rossi (cenografia), Luiz Gayotto (direção musical), Rogério Candido (iluminação). Produção executiva é de Daíse Amaral, Thiago Telles e Jefferson Pedace. Produção e Realização de DNA Produções Artísticas.
Sinopse - A história se desenvolve em uma festa de casamento da alta sociedade. Amigos e parentes estão presentes. Com o desenrolar do evento, a elegância, os bons costumes e a educação vão dando espaço as ironias, provocações e grosserias, à medida que o tédio e o álcool vão tomando conta da situação culminando numa deterioração dos personagens e do cenário que também vai se desfazendo à medida que os personagens vão se “revelando”.
Sobre o Diretor - Moisés Miastkwosky - Formado em artes cênicas e dirigi teatro desde 1973. Hoje, diretor de teatro do grupo de Arte In Cena do Clube Paineiras do Morumby. Dirigiu peças como: Antígone, Édipo Rei, Prometeu Acorrentado, Santo Inquérito, A Pane, Morte e Vida de Severina, O Canto do Cisne, O Assalto, Beijo no Asfalto, O Diário de Anne Frank, Equus entre outras de sucesso de público e crítica. Em 82 criou o festival estudantil de teatro do Estado de São Paulo, na cidade de Tatuí. Foi jurado de mais de 50 festivais de teatro pelo país, entre eles: Membro da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais (SBAT) desde 1970, Membro do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos (SATED) desde 1978, Membro da Task-Brasil, com sede em Londres, Membro da Moisés Miastkwosky Produções Artísticas. Recentemente recebeu os prêmios de melhor espetáculo e melhor direção com as montagens: O Casamento do Pequeno Burguês, As Troianas, Senhora dos Afogados, Velório a Brasileira e O Casamento Forçado.
Sobre o ator Juan Alba - Juan Pedro Martinez Alba Júnior nasceu no Brasil. É ator, apresentador e cantor. Com 17 novelas na carreira, atuou também em grandes espetáculos de teatro e musicais. Apresentou o extinto programa O Preço Certo, na Rede Record e foi eleito três vezes um dos homens mais bonitos do Brasil.
Sobre a atriz Daíse Amaral - Formada pelo Teatro Escola Célia Helena e Teatro FAAP. Também fez Canto pelo Teatro Escola Célia Helena e Piano pelo conservatório Santa Cecília de Maringá – PR. No teatro fez mais de 10 peças entre elas: Quem Tem Medo de Virginia Woolf, Oeste Verdadeiro, As Três Irmãs e A Mais Forte, com direção de Ruy Cortez, entre outras.
Ficha Técnica
Texto - Bertold Brecht
Direção - Moises Miastkwosky
Elenco - Juan Alba, Daíse Amaral, Roger Rodrigues, Luiz Amorim, Lilian Blanc, Ângela Barros, Amanda Pereira, Daniel Morozetti e Kito Junqueira
Cenografia - Luis Rossi
Iluminação - Rogério Candido
Técnico de Luz - Jefferson Pedace
Direção Musical - Luiz Gayotto
Assistente Produção - Magda Meire
Produção Executiva - Thiago Telles e Jefferson Pedace
Direção de Produção - Daíse Amaral
Administração, Produção e Realização - DNA Produções Artísticas
Assessoria de Imprensa – Sonia Kessar
Serviço
“O Casamento do Pequeno Burguês"
Gênero - Comédia de Costumes
Teatro GEO - Rua Coropés, 88 – Pinheiros (www.teatrogeo.com.br) – fone (11) 3728-4925
Reestreia, dia 6 de julho (sábado), às 21h – Temporada até 25 de agosto de 2013
Apresentações - sextas (21h30) / sábados (21h) / domingos (20h)
Ingressos – 70,00 (inteira) / (35,00 meia-entrada)
Duração - 80 minutos / Lotação - 627 lugares / Faixa etária – 14 anos
Estacionamento - O teatro possui serviço de Valet / Acessibilidade universal
Venda de ingressos
Pessoalmente – Bilheteria do Teatro GEO - Rua Coropés, 88 – Pinheiros – São Paulo – SP - Fone (11) 3728-4930 / Aceita dinheiro, Cartões Crédito (Visa, Mastercard e Diners Club) / Cartões Débito (Visa Electron e Redeshop) / Bilheteria - Segunda a sexta: das 12h às 20h / sábado e domingo: das 9h às 20h / Em caso de espetáculo a bilheteria funcionará até o início da última sessão.
Por telefone - (11) 4003-9949/ (11) 3728-4929 - De segunda a sexta (das 8h às 20h) e sábado (das 9h às 15h) / Compra sujeita a cobrança de taxa de conveniência e taxa de entrega
Pela Internet - Acesse: www.showcard.com.br / Compra sujeita a cobrança de taxa de conveniência e taxa de entrega / Desconto: de 30% para funcionários, clientes Bradesco Seguros e portadores de cartões Bradesco Seguros (Visa ou Amex)
Patrocínio - Bradesco Seguros
Realização e Produção - DNA Produções Artísticas
Sites - www.ocasamentodopequenoburgues.com.br / www.facebook.com/pages/O-Casamento-do-PequenoBurguês/368614639881203 / www.facebook.com/DNA.Producoes.Artisticas