Os promotores de Justiça da Infância e Juventude da Capital, doutores Tiago Rodrigues e Fábio Bueno. Ambos da área de execução de medidas socioeducativas (menores infratores), participaram da gravação do programa Cartão de Visita nesta terça (10).
Com a necessidade de um acompanhamento constante dos jovens em situação de risco, eles visitam constantemente algumas unidades da Fundação Casa e contaram ao Cartão de Visita casos de sucesso, possibilidades de melhoria e as maiores preocupações em atuar nesta área tão complexa.
“O perfil do adolescente de hoje não é o mesmo do adolescente de 1940, até pela facilidade e volume de informações” - afirma o promotor Tiago Rodrigues.
“A estruturação criminosa de um adolescente de 16 anos é muito maior que a de um de 12 ou 13 anos de idade. Por isso é plenamente possível sua condenação” - promotor Fábio Bueno.
Fábio e Tiago estiveram com o apresentador Marcelo Rezende que contou algumas das suas experiências como jornalista em casos criminosos envolvendo menores infratores e cumprimentaram os jornalistas e apresentadores Heródoto Barbeiro e Britto Jr.
Foto1: Zacarias Pagnanelli, Fábio Bueno, Heródoto Barbeiro e Tiago Rodrigues Foto2: Os promotores com a jornalista Maria Clara Leite Foto3: Nos estúdios do Programa da tarde com Britto Jr. Foto4: Ticiane Pinheiro e os promotores |
Crédito nas fotos: Karina Lajusticia |