Quem pensa que apenas Silvio Santos fez programas de auditório para vender carnês para os telespectadores, pode não acreditar....mas a TV Globo manteve nos anos 70, por um ano, um programa aos sábados à tarde para quem tinha o Plano da Girafa, um sistema de cupons muito parecido com o Baú da Felicidade criado por Silvio Santos.
Show da Girafa: a maior atração eram os sorteios e jogos no palco |
O programa se chamava “Show da Girafa” e era apresentado por Murilo Néri, com a participação também da bela Sandra Bréa, que estreava na TV Globo. Era um show de variedades com música e prêmios para aqueles “girafistas” que adquiriam o tal Plano da Girafa.
A direção do programa, que estreou em fevereiro de 1972, e era apresentado todos os sábados, das 17h às 19h, estava a cargo de dois especialistas: Augusto César Vannucci e Mário Lúcio Vaz, enquanto a produção dos musicais que eram levados ao ar tinham a chancela da dupla Luiz Carlos Miéle e Ronaldo Bôscoli.
Miéle e Bôscoli respondiam pela área musical |
Na estréia do “Show da Girafa” a TV Globo não mediu esforços e reuniu no palco da emissora o que tinha de melhor no seu elenco: Roberto Carlos, Elis Regina, Marília Pêra, Chico Anysio e Agildo Ribeiro. Entre brincadeiras e sorteios de eletrodomésticos e até de carros, os artistas contratados da TV Globo cantavam e participavam de brincadeiras no palco.
Quadros como “O Jogo da Velha” e “Vida de Artista” que depois fizeram sucesso em vários outros programas de auditório, surgiram nesse “Show da Girafa” sob a simpática e correta condução de Murilo Neri, na época um dos principais apresentadores da emissora carioca. Mas a experiência só durou um ano e saiu do ar em janeiro de 1973.
Murilo Neri era o apresentador do programa de variedades |
Murilo Neri tinha a companhia no palco de Sandra Bréa |
Na próxima semana: Silvio Santos estava ao mesmo tempo na Globo e na Tupi.