Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Cartão de Visita: Ministro Ricardo Lewandowski

14 de Novembro de 2014

A sede social da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) ficou pequena para receber a quantidade de pessoas que estiveram presentes durante a homenagem ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Enrique Ricardo Lewandowski, na noite do último sábado (8/11), no Jardim Luzitânia, zona Sul de São Paulo.

Estiveram presentes nomes de peso da magistratura brasileira, autoridades do executivo e do legislativo. Entre eles estavam o presidente da Apamagis, juiz Jayme de Oliveira; o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad; a secretária de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Eloisa de Souza Arruda, representando o governador Geraldo Alckmin; o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador José Renato Nalini; o vice-presidente do TJSP, Eros Piceli; o corregedor-geral do TJSP, desembargador Hamilton Elliot Akel; o presidente do TRE-SP, Antonio Carlos Matias Coltro; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas, Flavio Alegreti de Campos Cooper; o presidente do TRF – 3ª. Região, desembargador Fábio Prieto; o deputado estadual Campos Machado; os deputados federais reeleitos Jefferson Campos e Paulo Teixeira; os deputados federais eleitos no pleito de 2014 e que deverão assumir em 2015, Capitão Augusto; Fausto Pinato e o cantor Sérgio Reis, entre outros.

“Ministro, sua posse no Supremo Tribunal Federal encheu-nos de júbilo”, disse Jayme de Oliveira, presidente da Apamagis, durante discurso de abertura do evento. “Desde a década de 90, enquanto desembargador no TJSP e fazendo parte da diretoria desta associação, já batalhava pelo engrandecimento do judiciário brasileiro”, disse Jayme antes da entrega da homenagem.

Em entrevista à Apamagis, Ricardo Lewandowski, visivelmente emocionado, afirmou que isso foi mais do que uma homenagem. “Sou um associado, frequento essa associação que promove e celebra a união da magistratura. Hoje esse evento me proporcionou rever amigos que não via há longa data. É uma volta à minha casa e me permite retornar no tempo. Continuaremos sempre próximos”, completou referindo-se aos tempos em que foi diretor da Apamagis.

Em seu discurso, o ministro cumprimentou todos os presentes, em especial o presidente da Apamagis, Jayme de Oliveira; José Renato Nalini, presidente do TJSP; e o prefeito de São Paulo, Fernando Hadad. “Cumprimento os amigos de longa data que revejo hoje. Esta noite foi um presente que me permitiu reencontros. Longe dos olhos mas perto do coração” disse em tom bem humorado. “A distância jamais me separou do sentimento afetivo que tenho por São Paulo”. Sobre a Apamagis, o ministro teceu elogios. “Essa associação representa a força da magistratura. No STF estaremos permanentemente abertos ao diálogo”, completou. 

“Foi uma honra prestar essa homenagem ao ministro e uma grande noite para nós da Apamagis”, finalizou Jayme de Oliveira. O ministro Ricardo Lewandowski foi um dos últimos a deixar a sede social da entidade. 

Zacarias Pagnanelli prestigiou o evento.

Desembargador Franco de Godói e Zacarias Pagnanelli
Foto: Henrique Mazeo
Ricardo Lewandowski, José Renato Nalini, Zacarias Pagnanelli e Jayme de Oliveira. 
Foto: Henrique Mazeo

 

 

 

 

 

Comentários
Assista ao vídeo