Cartão de Visita: Procurador Geral da República, Roberto Gurgel
12 de Novembro de 2012
A coluna Cartão de Visita conta com o apoio cultural de Nilton e Cristina Beraldo, da Beraldo Advogados Associados, da Formato Móveis, da Gallery, da Dentfix, da Woman Plastic, da Moviecom e da Semi Joias Mix
Cartão de Visita: Procurador Geral da República, Roberto Gurgel Por: Zacarias Pagnanelli - MTB 69694
O "Cartão de Visita" de hoje conta com a presença do Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, que esteve com o colunista Zacarias Pagnanelli e com o presidente da Record Rio Grande do Sul, Fábio Tucilho. Durante o encontro, Gurgel falou sobre a campanha "Conte até 10. Paz. Essa é atitude", lançada na última quinta (8) pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público). Ela visa diminuir a violência por impulso ou motivos fúteis.
A ideia da campanha é mostrar que a calma em um momento de estresse pode mudar o histórico de violência no Brasil, que tem um dos maiores índices de homicídios do mundo.
"É fundamental ter calma, tolerância, contar até 10. A campanha é uma primeira iniciativa e esperamos que a sociedade entenda que o resultado de um homicídio por motivo fútil ou impulso é horrível para quem comete e para as famílias da vítima", disse Gurgel.
Na TV, a campanha é promovida pelos lutadores do UFC Anderson Silva e Júnior Cigano e pelos judocas Leandro Guilheiro e Sarah Menezes. Eles dão depoimentos dizendo que em momentos de estresse, as pessoas devem parar e respirar, e não agir por impulso.
Além do Tele História, a coluna Cartão de Visita é publicada em diversos jornais do interior de São Paulo e Minas Gerais. Os primeiros jornais a publicar a coluna foram O Santarritense, A Gazeta, O Farol, de Santa Rita do Passa Quatro (SP), O Jornal Da Cidade, de Atibaia (SP) e o Correio do Papagaio, de Aiuruoca (MG), que circula em 28 cidades do sul de Minas. O programa Cartão de Visita, apresentado por Débora Santilli, é exibido na Record News à meia-noite de sábado para domingo.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.