![]() |
O TNT, uma das redes de TV a cabo líderes na América Latina e Caribe, propriedade da Turner Broadcasting System Latin America, e o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, festival de criatividade líder da indústria da publicidade e das comunicações da Ibero-América, anunciam sua aliança estratégica (partnership) para a edição 2014 do tradicional evento com sede em Buenos Aires, Argentina.
O XVII Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica será realizado nos dias 19, 20 e 21 de novembro no Hilton de Buenos Aires. Serão três dias de criatividade e de reconhecimento às melhores ideias, profissionais e empresas, com a participação dos mais brilhantes pensadores e criativos da comunicação da Ibero-América e do mundo.
O TNT, por sua vez, ostenta um lugar preferencial por oferecer com exclusividade à audiência latino-americana os principais eventos da indústria do entretenimento, incluindo premiações como o Oscar®, o Golden Globe Awards®, o Grammy® e Latin Grammy®, e o Miss Universo.
Como parte deste inédito acordo, a TNT será sponsor da XVII edição do El Ojo de Iberoamérica. O canal patrocinará uma nova categoria de premiações: o Prêmio do Público, que distinguirá os melhores comerciais televisivos em cinco sub-categorias. O voto do público será recebido e computado no site ElOjoTNT.com.
Luciana Rodrigues, Vice-Presidente, Innovations da Turner Broadcasting System Latin America, comentou: “É uma enorme satisfação nos juntar com o canal TNT a esta nova edição do El Ojo, referente absoluto na região em publicidade, criatividade e comunicação. Esta é uma oportunidade única para as duas partes de festejar e premiar o talento ibero-americano como nunca, oferecendo um lugar destacado ao público para que conheçamos suas preferências. O TNT é o canal que oferece os mais respeitados e espetaculares eventos da indústria, por isso a associação com o El Ojo maximizará as potencialidades de cada um”.
O El Ojo nasceu há 17 anos para transmitir um olhar latino sobre a indústria da criatividade. Hoje é o quinto prêmio em Publicidade do mundo, e o maior da Ibero-América. “O Festival reúne não apenas os melhores e mais premiados projetos da região, mas também integra clientes e profissionais que levam sua criatividade para além dos limites. A aliança com o TNT nos permite potencializar nosso enfoque nas grandes histórias dentro da Publicidade, aquelas que conseguiram captar a atenção do público, e que realmente merecem ser celebradas”, afirma Santiago Keller Sarmiento, Presidente do El Ojo de Iberoamérica.
Por meio do hotsite elojotnt.com, criado exclusivamente para a nova categoria, em português e espanhol, o público poderá votar em cinco sub-categorias relacionadas aos anúncios de TV. Melhor Efeito “Cortar Cebola”, Isso só acontece em comercial, Nunca encontraria no elevador, Melhores atuações com até 1,3m e Esse me faria rir até em velório. Axel Kuschevatzky, Jornalista e Produtor do TNT, entregará o troféu aos ganhadores durante o Festival.
A partir desta semana, o TNT começará a emitir a campanha que convida seus telespectadores a participarem do maior prêmio da criatividade ibero-americana. O filme foi gravado nos estúdios da Endemol/Turner, no bairro portenho de Palermo, e tem o slogan: “Não são só os filmes de Hollywood que merecem o seu reconhecimento”. Além da TV por assinatura, a campanha terá ações em mídia impressa e internet.
“Fechamos este acordo com o El Ojo porque o TNT é o canal dos prêmios e queremos participar de um festival com um perfil latino-americano para integrar a publicidade da Turner em toda a região e nos aproximar das agências”, afirma Sebastián Ghionni, Diretor de Criação da Turner.
RESERVE SEU LUGAR
Como todos os anos o Festival oferece a todos que desejam participar de um evento único de inspiração, motivação e networking, a possibilidade de comprar suas entradas com antecedência e ganhar excelentes benefícios.
Aqueles que comprarem suas entradas antes do dia 10 de novembro ganham um desconto de 10%. Os interessados devem escrever para conferencias@elojodeiberoamerica.com ou pelo telefone (+5411) 4543-0790.
SOBRE TNT LATIN AMERICA
O TNT é uma das cadeias a cabo líderes na América Latina e Caribe. Em sua programação, oferece os mais recentes sucessos de bilheteria produzidos por Hollywood, e os melhores eventos da indústria do entretenimento como a entrega do Oscar®, Screen Actors Guild Awards®, Golden Globe Awards®, Grammy®, Latin Grammy®, Billboard Music Awards, Victoria’s Secret Fashion Show e Miss Universo. O TNT transmite em três idiomas: português, espanhol e inglês, através de seus sete sinais de satélite SD e dois HD, que cobrem a Argentina, México, Brasil, Venezuela, Colômbia, Chile e o resto da América Latina e Caribe.
O TNT conta com o sistema SAP para que você possa escolher o idioma que quiser escutar. O TNT chega a 54,2 milhões de assinantes, transformando-se em uma das redes com maior distribuição na região. O TNT GO (tntgo.tv) é a sua plataforma digital de TV Everywhere, onde os usuários dos principais operadores a cabo da região podem ter acesso aos melhores conteúdos, incluindo live streaming de eventos como o Oscar® e o Billboard Music Awards, filmes, clipes e séries como Falling Skies (catch up), The Last Ship e Under the Dome.
SOBRE O EL OJO DE IBEROAMÉRICA
O El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com um olhar latino na Publicidade, Comunicação, Marketing e Entretenimento. Há 17 anos, em cada uma de suas edições, o El Ojo reúne o talento e espírito latinotornando-se uma oportunidade única de intercâmbio de ideias, experiências e projetos com o mundo.
Os pilares que deram origem ao festival são: capacitação, inspiração, encontro, reconhecimento aos melhores trabalhos de profissionais e empresas que definitivamente estimulam o crescimento e consolidação da indústria. A cada ano o El Ojo impulsiona os limites do talento, da criatividade e comunicação latina, vendo sempre além, consolidando-se como um lugar excelente para fortalecer e potenciar vínculos além das fronteiras regionais.