Desânimo, cansaço, falta de atenção, irritação e queda de rendimento no trabalho, são alguns dos sintomas que os profissionais enfrentam no dia a dia. Separar problemas da vida pessoal da profissional não é tarefa fácil e para muitos pode-se dizer até que parece uma coisa impossível.
Mudanças positivas e duradouras são algumas das premissas do coaching. Evoluir pessoalmente e profissionalmente é fundamental para qualquer profissional que busca por um reconhecimento e um cargo superior. Porém, o coaching vai muito além da formação de líderes para cargos de gestão e diretoria. O trabalho também é focado na busca pela qualidade de vida, um dos principais problemas enfrentados por grande parte da população brasileira.
Para quem quer enfrentar esse problema e evoluir na vida profissional o coaching é uma alternativa. Segundo Alexandre Pinez, especialista em Life Coaching da Avalie Coaching, saber qual a raiz do problema é o primeiro passo. “Muitas vezes as pessoas que estão enfrentando esses problemas não conseguem se auto avaliar e colocam a culpa de seu fracasso profissional em outros fatores, como o gestor da empresa em que trabalha ou até mesmo nos problemas pessoais. É preciso entender a real causa da queda de rendimento do profissional”, explica.
A parceria com o coachee é fundamental para identificar a causa raiz do problema e passar pelo processo de autoconhecimento humano. “Buscamos identificar e alcançar metas para o profissional, alinhando-as para uma vida mais equilibrada, saindo do estado atual, chamado de zona de conforto, para alcançar o estado de equilíbrio desejado”, finaliza Pinez.