Notícias - Na Mídia

Tam nas Nuvens mostra destinos que possibilitam novos estilos de vida na edição de novembro

4 de Novembro de 2014

 

 A TAM Nas Nuvens de novembro, revista mensal desenvolvida pela New Content, produtora de conteúdo para marcas, divulga roteiros turísticos para os apaixonados por automóveis, vinho e moda. Com o tema “Destinos Universais”, a capa destaca a Alemanha como paraíso das estradas de alta velocidade e automóveis clássicos requisitados pelos amantes de carros. A edição 83 traz ainda o Valle de Casablanca, no Chile, como novo reduto do vinho, a moda multicultural do bairro Bom Retiro, em São Paulo, e o ensaio fotográfico em Tóquio que imprime os vários mercados para atender cada tribo na capital japonesa.

A reportagem sobre as autobahns da Alemanha aponta que as autoestradas sem limite de velocidade conquistam os turistas apaixonados por adrenalina. Após uma viagem de Aventoft (norte) até Oberstdorf (sul), a equipe da revista indica várias atrações, entre elas, pistas de testes, passeios de uma hora a partir do aluguel de veículos clássicos, o Autódromo Hockenheim e museus das montadoras BMW, Mercedes-Benz, Porsche e Audi.

No Chile, a sommelière Helena Mattar sugere o enoturismo (turismo do vinho) no Valle de Casablanca, onde dominam os vinhos brancos como Sauvignon Blanc, Chardonnay e o tinto Pinot Noir. A bodega Viñamar oferece diversidade de rótulos, passeios de bicicleta e a cavalo, e o tradicional restaurante Macerado. Já a taberna Loma Larga realiza aulas de culinária pré-agendadas e refeições no formato de piquenique, enquanto que a Bodega RE atrai os curiosos por rótulos de vinhos fora da rota tradicional.

A moda do bairro Bom Retiro, em São Paulo, é outro ponto abordado pela revista. No atacado e varejo as lojas influenciam 60% do vestuário feminino e se expandem para vitrines brasileiras, com estilistas que inovam a confecção, mantendo a qualidade e os preços acessíveis.

O título ainda exibe o ensaio fotográfico feito por Marcus Steinmeyer em Tóquio. Artigos para os geeks dominam o bairro Akihabara, equipamentos eletrônicos na Electric Town contam com funcionários que falam até 20 idiomas e o mercado de peixes Tsukiji chama atenção com o famoso leilão de atum. A seção divulga os trabalhos de fotógrafos que registram os destinos da oneworld - aliança da qual a TAM faz parte desde abril.

Além da revista, a programação da TV TAM Nuvens apresenta o quadro “Embarque Imediato” também inspirado no tema “Destinos Universais”. Embalados por uma trilha, os vídeos buscam despertar o interesse no espectador para conhecer Frankfurt (Alemanha) e Valle de Casablanca (Chile), além do comércio e restaurantes de Palermo, em Buenos Aires, e da praia de Atalaia, em Aracaju (SE). O programa informa a frequência de voos TAM para estes destinos, é exibido em todas as aeronaves e fica disponível no canal do YouTube da companhia (www.youtube.com/tam).

Comentários
Assista ao vídeo