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Isaac Azar, dono do restaurante Paris 6, é destaque da edição de cinco da 29 horas

3 de Novembro de 2014

 

A revista 29HORAS deste mês, publicação oficial do Aeroporto de Congonhas/SP, anuncia a chegada da edição de novembro que comemora seu 5º aniversário. Com tiragem de mais de 65 mil exemplares e circulação exclusiva no saguão de embarque e desembarque do Aeroporto, a publicação traz em sua capa comemorativa uma entrevista com Isaac Azar, proprietário do restaurante Paris 6. O estabelecimento funciona 24 horas por dia, tem uma variedade de quase 200 pratos em seu menu e conta com três unidades na capital paulista e uma filial no Rio de Janeiro. O empresário também fala dos planos para abrir bistrôs nas cidades de Miami, Londres e Barcelona. Ainda nessa edição, uma reportagem especial mostra todas as novidades para quem é apaixonado por carros. A 29HORAS foi até o Salão do Automóvel para mostrar as novidades do mercado internacional que inclui os principais lançamentos de carros, motos e veículos sustentáveis.

Na entrevista, Isaac Azar conta que decidiu abrir um restaurante que funcionasse 24 horas por dia a partir de seu amigo e mentor, o psiquiatra Flávio Gikovate. “Ele disse na época: ‘Cara, você é muito elétrico. Ao invés de aterrorizar sua família, aterroriza no restaurante, descarrega lá’”, comenta Azar, que quando criança era bem hiperativo. Com dois restaurantes, Paris 6 e Bistrô Vaudeville, localizados na rua Haddock Lobo e o terceiro, Petit Bistrô na Alameda Tietê, o fundador quis dar um toque de cidade luz nos estabelecimentos. “O que eu queria era criar esse ambiente que se tem em Paris, em que a pessoa não vem só para comer. Você pode vir aqui e sentar para ler um livro, ou trazer um laptop e tomar um pichet de vinho, um café, sem ter a pressão pelo consumo. Com essa ideia eu fui tomando essa rua para transformar a Haddock Lobo num boulevard parisiense”, explica.

Além de investir no tripé famosos, marketing e redes sociais, o proprietário é um amante da história. Em seus outros dois restaurantes, Azait e St. Tropez, fechados em 2008, o cliente podia aprender sobre um país ao mesmo tempo em que saboreava uma refeição. “No Azait, ele aprendia a História do Mediterrâneo desde a época dos fenícios, no St. Tropez era a colonização brasileira e a influência francesa no litoral de São Paulo e aqui, no Paris 6, a gente está em 1920, em Paris”, relata.

Outro investimento enraizado no bistrô é o da cultura. Azar tem uma afinidade com essa classe, que vai de atores a jogadores de futebol. Essa relação também se mostra no cardápio do restaurante, já que muitos pratos levam o nome de algum artista. “Eu e a celebridade desenvolvemos um prato juntos. Óbvio que eu adapto aquilo que ela gosta ao nosso conceito”. Dentre os pratos com nome de celebridades estão o risotto de paella à Emerson Sheik, camarão à Bruno Gagliasso e gnocchi de brie à Marina Ruy Barbosa. No menu também é possível encontrar o grand gateau à Luciana Schalch, sobremesa que vende cerca de 20 mil unidades por mês e que faz uma homenagem a atriz da série “O Negócio” da HBO. Para o futuro, Azar revela que quer abrir bistrôs nos Estados Unidos e na Europa, levando não só o nome do restaurante para países estrangeiros mas também o nome dos artistas nos pratos do restaurante. “Quero levar a nossa classe artística para o conhecimento do público estrangeiro”, conclui.

A 29HORAS também traz uma reportagem especial falando sobre o Salão do Automóvel 2014. A matéria traz as novidades em carros, motos e alternativas sustentáveis para os apaixonados por veículos. O evento é o momento ideal para que as principais marcas apresentem suas novidades para 2015. Para quem busca um veículo não poluente, a publicação também mostra alternativas de carros híbridos e elétricos que são tendências no mercado. Outras opções que não agridem o meio são as motos elétricas, bastante populares no Brasil, e as bicicletas elétricas, que estão tendo suas vendas impulsionadas graças a Prefeitura de São Paulo, que tem construído diversas ciclovias e ciclofaixas na cidade.

Ao longo desses cinco anos de existência a revista alcançou reconhecimento editorial e prestígio no mercado nacional. A agenda 29HORAS trouxe ao leitor mais de dez mil indicações em gastronomia, arte, cultura, viagem e vários outros tipos de serviços.

 

SOBRE A 29HORAS

No mercado desde 2009, a revista 29HORAS é uma publicação mensal dirigida exclusivamente aos passageiros que embarcam e desembarcam no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Auditada pela BDO, empresa especializada em auditoria e consultoria, a revista conta com 65 mil exemplares a cada edição.

 

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