O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia Ale Lucas, Diretor de Cena da BossaNovaFilms, como Presidente de Júri do prêmio El Ojo Produção Audiovisual e irá escolher junto a outros jurados a melhor execução e técnica das peças audiovisuais inscritas. Além disso, o profissional se juntará aos demais presidentes para decidir os Grandes Ojos. O Festival ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires.
Há cinco anos, o Festival seleciona os principais profissionais da indústria para presidir os diferentes prêmios em competição, guiando e liderando os jurados das mais diferentes categorias. Neste ano, a votação é realizada em duas etapas, a primeira de forma online, quando mais de 200 profissionais dos mais importantes de toda a região escolhem os finalistas, bronzes, pratas e ouros entre os melhores trabalhos da Iberoamérica. Na segunda etapa, o júri composto pelos presidentes de cada prêmio terá a função de escolher os Grand Prix, entre os ouros de cada categoria.
Ale Lucas iniciou sua carreira como Criativo e posteriormente trabalhou como Redator e Diretor de Criação da DM9DDB, Y&R, Lowe, McGarryBowen (ex-Age) e Dentsu. Em 2012, chegou à BossaNovaFilms como diretor, formando dupla com Willy Biondani, sócio da produtora. O profissional ganhou nove Leões no Festival de Cannes, sendo três Ouros, Grand Prix no New York Festival e outros reconhecidos prêmios no El Ojo de Iberoamérica, One Show, D&AD e Art Director Club NY, além de 18 estrelas no Clube de Criação de São Paulo.
Ele dirigiu comerciais para vários dos principais clientes brasileiros, como Banco Bradesco, Folha de S.Paulo, TAM Linhas Aéreas, Citroën e Brasil Kirin, trabalhando para agências como Talent, W/McCann, Y&R, Loducca, DPZ, Africa e JWT. A paixão de Ale Lucas pelo cinema começou muito antes de sua carreira, quando aos cinco anos de idade assistiu ao filme brasileiro “Os Trapalhões no Planalto dos Macacos (1976)”, sendo em sua opinião o 3º ou 4º melhor filme da história. Em primeiro lugar, indiscutivelmente para Ale, está Zoolander.
O profissional se junta ao grupo de Presidentes, agora completo e formado por: Martín Mercado (Cinema/TV), Guga Ketzer (Via Pública), Juan Sánchez (Gráfica), Samuel Estrada (Rádio), Luiz Sanches (Mobile), Humberto Polar (PR e Sustentável), Chacho Puebla (El Tercer Ojor, Campanhas Integradas e Ideia Latina para o Mundo), Mauricio Rocha (Direto), Jaime Rosado (Media), Hernán Jáuregui (Interativo), Raúl Cardós (Conteúdo e Sports), Ramiro Eduardo (Promo), Esteban Martucci (Design e Produção Gráfica).
RESERVE SEU LUGAR
Como todos os anos o Festival oferece a todos que desejam participar de um evento único de inspiração, motivação e networking, a possibilidade de comprar suas entradas com antecedência e ganhar excelentes benefícios.
Aqueles que comprarem suas entradas antes do dia 10 de novembro ganham um desconto de 10%. Os interessados devem escrever para conferencias@elojodeiberoamerica.com ou pelo telefone (+5411) 4543-0790.
SOBRE O EL OJO DE IBEROAMÉRICA
O El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com um olhar latino na Publicidade, Comunicação, Marketing e Entretenimento. Há 17 anos, em cada uma de suas edições, o El Ojo reúne o talento e espírito latinotornando-se uma oportunidade única de intercâmbio de ideias, experiências e projetos com o mundo.
Os pilares que deram origem ao festival são: capacitação, inspiração, encontro, reconhecimento aos melhores trabalhos de profissionais e empresas que definitivamente estimulam o crescimento e consolidação da indústria. A cada ano o El Ojo impulsiona os limites do talento, da criatividade e comunicação latina, vendo sempre além, consolidando-se como um lugar excelente para fortalecer e potenciar vínculos além das fronteiras regionais.