Cultura - Educação

Workshop organizado pela WISH International Events Management destaca a Inovação

24 de Outubro de 2014

 

 A WISH International Events Management, empresa voltada para o segmento de eventos corporativos dentro e fora do Brasil, promoveu na última semana o “Workshop Wish de Inovação em Stanford”. Líderes de empresas instaladas no Brasil e da imprensa especializada no trade publicitário puderam ter aulas com os grandes nomes professores da Universidade de Stanford, como Patrick Hunt, Edward Leaman e Nadejda Marques. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre inovação em branding, o processo humano de inovação e os ciclos de inovação no universo corporativo. A secretaria de turismo de negócios de San Francisco é parceira da Wish neste projeto, que tem como objetivo incentivar o turismo de negócios de empresas brasileiras naquela região dos Estados Unidos.

Professor Patrick Hunt, também pesquisador da National Geographic Society, abordou o tema “Ser Humano Inovativo”. Segundo Hunt, desde o período paleolítico o homem já vinha adaptando seus instrumentos de trabalho para alcançar ferramentas mais elaboradas nos dias de hoje. Para ele, essa introdução serve para mostrar aos alunos que, a partir do momento que o ser humano consegue entender o seu próprio passado, fica mais fácil tomar decisões para investir no futuro.

Professor Edward Leaman, coordenador do reposicionamento da Stella McCarney, entre outras premium brands mundiais, falou sobre como transformar uma ideia em realidade e ensinou que uma marca é uma promessa entregue e mensurada. O pesquisador destacou que uma marca é o resultado de sua experiência ao longo do tempo.

Professores Nadejda Marques, professora de Stanford e Harvard, abordou como a inovação em meio ambiente e programas sociais influenciam o futuro das organizações, mostrando o exemplo de um microscópio que foi desenvolvido dentro de Stanford a partir de materiais recicláveis. O aparelho está sendo utilizado em escolas de países subdesenvolvidos para que crianças entendam a necessidade de se lavar as mãos, ensinando conceitos de saneamento básico.

Após todo o aprendizado dentro da sala de aula, os convidados conheceram as principais empresas de tecnologia do Vale do Silício, como o Google e o Facebook, onde puderam comprovar na prática todo o conhecimento obtido na Universidade. Para Natasha de Caiado Castro, sócia e vice-presidente de planejamento estratégico da WISH, o grupo saiu das aulas em Stanford com visão ampliada de mundo e cheios de ideias de como inovar em suas atividades profissionais e pessoais.

Para o ano de 2015, a WISH já está desenvolvendo novos programas para organizações interessadas no incremento e atualização de seus executivos em Stanford e outros centros de geração de conhecimento nos Estados Unidos e na Europa, onde estão localizados os outros escritórios da empresa. Além disso, workshops com o tema “Design Thinking”, “Liderança”, “Excelência”, “Inovação” dirigidos a alguns setores como Automobilístico, Agricultura, Varejo, Cosméticos, Financeiro, Farmacêutico entre outros serão abertos ao universo corporativo de empresas clientes da WISH. “A Wish já tinha um projeto parecido com o Instituto Disney de desenvolvimento profissional e pela crescente procura de conteúdo resolvemos ampliar para outro centro de excelência, que é Stanford”, afirma Bertrand Restivo, sócio da WISH.

Sediada em São Paulo e com escritórios em Miami e em Paris, a WISH International Events Management tem como foco a realização de eventos corporativos e de marketing de incentivo, atuando em três frentes: atende diretamente a clientes brasileiros interessados em eventos fora do país; clientes internacionais que queiram promover ações no Brasil; e também como suporte internacional para agências brasileiras especializadas em planejamento e produção de eventos.

 

Comentários
Assista ao vídeo