Acompanhada apenas por dois músicos; Marcos Arcanjo (violão e guitarra) e Rafael Nascimento ("Meninão" - sanfona), Elba continua encantando o público com um espetáculo onde relembra sucessos, atende a pedidos da plateia , e fala de sua carreira.
.Ao mesmo tempo em que vai desfiando um singular romantismo em canções como "Gostoso demais", "Chão de giz" e "Dia branco", por exemplo, a intérprete não esquece raízes e o forró tem espaço privilegiado no roteiro. Intimista, acústico, romântico, e com músicas que ajudaram a pavimentar a trajetória da artista nordestina que exala brasilidade em sua arte e sempre frequentou as paradas de sucesso..
O repertório de sucessos segue com melodias como "Ai que saudade de ocê", "Canção da despedida,", "Banho de cheiro " e "Veja "(Margarida). E, conforme diz o menu do espetáculo, com os pedidos feitos pelos fãs. Admiradores que acompanham, prestigiam o trabalho desta intérprete que, há mais de três décadas, tem lugar cativo no coração do povo brasileiro.
O espetáculo "Elba Ramalho - Acústico" é uma realização da Eletrobras Furnas, e tem direção de produção da Verastar Criações Artísticas e Culturais.