Notícias - Na Mídia

Dim&Cazian cria campanha Brasilit que transforma curtidas em telhas para comunidades carentes

9 de Outubro de 2014

 

Inspirado no Dia Mundial do Habitat, a Brasilit e a ONG Habitat para Humanidade Brasil iniciam campanha digital que doará telhas de fibrocimento para as comunidades de Heliópolis, em São Paulo (SP), Bomba do Hemetério, Mangueira e Mustardinha, em Recife (PE). Criada pela Dim&Canzian, a ação “Telhado para Todos” incentiva internautas curtirem a página facebook.com/telhadoparatodosbrasilit e a desafiarem seus amigos a fazerem o mesmo. Ao final da campanha, prevista para durar 45 dias, a empresa entregará telhas às famílias necessitadas, conforme quantidade de likes gerados.

A ação “Telhado para Todos” faz parte da campanha de reposicionamento da marca em todo o País, cujo conceito "Facilite, peça por Brasilit" tem por objetivo simplificar a vida dos consumidores. Desde o início do ano, a Brasilit lançou o “Guia Facilite”, que explica em poucos passos a praticidade de instalação das telhas de fibrocimentos onduladas. A estratégia também inclui distribuição de telhas, placas cimentícias e caixas d’água, bem como a realização de cursos de capacitação, através de merchandising no quadro “Um por todos, todos por um" do programa Caldeirão Huck (TV Globo), onde o apresentador Luciano Huck reforma ONGs e instituições que buscam melhorar a vida das pessoas.

A Habitat para a Humanidade Brasil (HPH Brasil) é uma organização global não governamental e sem fins lucrativos, que tem como causa a promoção da moradia como um direito humano fundamental e como meta a eliminação de todas as formas de domicílios inadequados. HPH Brasil já desenvolveu projetos em 11 estados e mudou a vida de mais de 12 mil famílias.

Instituído pela ONU na primeira segunda-feira do mês de Outubro desde 1986, o Dia Mundial do Habitat incentiva a reflexão sobre as condições das cidades e o direito humano à moradia adequada e lembra a responsabilidade coletiva a respeito dos centros urbanos das gerações futuras.

 

Comentários
Assista ao vídeo