Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Cartão de Visita: Procurador-geral Márcio Rosa

6 de Junho de 2012















A coluna Cartão de Visita conta com o apoio cultural de Nilton e Cristina Beraldo, da Beraldo Advogados Associados, da Formato Móveis, da Gallery, da Dentfix, da Woman Plastic, da Moviecom e da Semi Joias Mix

PROCURADOR-GERAL MÁRCIO ROSA

O procurador-geral da Justiça São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa, disse que não acredita que o banimento das torcidas organizadas dos estádios de futebol poderá acabar com as brigas e os crimes entre torcidas. Segundo ele, a luta pelo fim deste tipo de crime é uma das prioridades do MP -SP (Ministério Público de São Paulo).

- Acho difícil punir de vez as torcidas. Acredito mais em mecanismos de controle do Estado, da Polícia Civil, da Polícia Militar e do próprio Ministério Público do que o banimento, porque elas [as torcidas] acabam surgindo de maneira disfarçada. As pessoas se agrupam em razão da crença de que seu time é o melhor, isso é natural, é humano. O que podemos fazer é nos aparelharmos para evitar os danos.

No combate a este tipo de criminalidade, o procurador-geral afirmou que o Estado precisa "punir rigorosamente" não só associações, mas também as pessoas que se envolvem nestas práticas.

- Ao MP cabe exigir fiscalização, controle e responsabilidade de quem comete estes crimes. A pessoa precisa ser punida até que mostre que foi reeducado [para frequentar os estádios].

Márcio Fernando Elias Rosa, assumiu o cargo em uma cerimônia realizada pelo Ministério Público no dia 11 de maio. A posse aconteceu em um evento na Fundação Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Elias Rosa foi nomeado para o cargo pelo governador Geraldo Alckmin. O anúncio aconteceu no sábado, dia 5 de maio.

O procurador-geral de SP esteve na Rede Record no dia 15 de maio para gravar o programa Cartão de Visita (Record News). (Com informações do R7)

Em virtude do feriado, a coluna voltará a ser atualizada na próxima segunda (11).


Procurador-geral de SP esteve na Rede Record acompanhado pelos Subprocuradores-Gerais de Justiça Sérgio Turra Sobrane (Jurídico), Arnaldo Hossepian (Relações Externas), Mágino Alves Barbosa Filho (Gestão), Antonio Carlos da Ponte (Institucional) e o Diretor-Geral José Carlos Mascari Bonilha, todos foram recepcionados pelo presidente Alexandre Raposo, Zacarias Pagnanelli, o Diretor Geral Internet R7, Antônio Guerreiro e o Superintendente do Record News e Diretor de Rede da Record André Luiz Duarte Dias
Foto: Daia Oliver/R7

Além do Tele História, a coluna Cartão de Visita é publicada em diversos jornais do interior de São Paulo e Minas Gerais. Os primeiros jornais a publicar a coluna foram O Santarritense, A Gazeta, O Farol, de Santa Rita do Passa Quatro (SP), O Jornal Da Cidade, de Atibaia (SP) e o Correio do Papagaio, de Aiuruoca (MG), que circula em 28 cidades do sul de Minas. O programa Cartão de Visita, apresentado por Débora Santilli, é exibido na Record News à meia-noite de sábado para domingo.
Comentários
Assista ao vídeo