Apesar das decisões de compra geralmente serem dos pais, cada vez mais e mais cedo as crianças têm voz. Com base nisso, a Polvo desenvolveu a campanha “Joias das rainhas” para a Prata Fina, que é totalmente voltada ao público infantil. Pela primeira vez, a Prata Fina realiza uma campanha com crianças e as joias desenvolvidas especialmente para elas. “É uma aposta. Mexer com as mães foi a estratégia que escolhemos, porque na verdade é ela quem é a cliente da marca”, diz Carla Faria Del Valle, diretora de criação da Polvo.
A ideia foi oferecer uma opção original de presente para o Dia das Crianças, comunicar-se de forma direta com este público e mostrar as opções que a Prata Fina possui para presenteá-las. Segundo Carla, os acessórios mais desejados pelas meninas são os brincos e pulseiras. “São joias delicadas, divertidas com temas relacionados ao imaginário das crianças e com preços acessíveis. Na loja virtual a maior parte dos produtos é de Prata Leve, uma liga especial de mateis leve com acabamento em prata”, explica Carla. Os valores vão de R$ 19 a R$ 95.
A campanha está presente em revistas, mídia outdoor (frontlights e Clear Channel) e rádios em cidades do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Também há a comunicação nas lojas e shoppings. “Para agradar ainda mais as clientes mirins, preparamos uma coroa que será entregue como brinde para as crianças que frequentarem as lojas até o dia 12 de outubro”, complementa Carla.