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Africa apresenta a primeira campanha criada para a Heinz

23 de Setembro de 2014

 O primeiro fruto da recente parceria entre a Heinz do Brasil e a agência Africa entrou no ar este final de semana. O filme de 30 segundos, chamado Masterbrand, é o início de um diálogo mais próximo da marca com o consumidor brasileiro (aqui). “Trata-se de um divisor de águas, que introduz um novo posicionamento”, afirma Sergio Eleutério, gerente de Marketing da empresa. “Nos colocamos como uma marca global de alimentos, que entrega  sabor e qualidade únicos, embasados por uma história e atributos que só a Heinz tem”.

Povoada por ícones culturais e gastronômicos, a peça mostra a aprovação mundial à marca e reforça seus diferenciais. Fatos como a liderança global na venda de ketchup, a atuação em mais de 200 países e seus mais de 140 anos de tradição servem de sustentação racional. Paralelamente, a diversidade de produtos que a Heinz oferta no Brasil é apresentada dentro de uma estética pop bem humorada e com identidade visual marcante. Finalmente, o jingle, criado em torno da pergunta ‘Quem faz, quem faz, quem faz melhor que Heinz?’,  abre caminho para introduzir o novo slogan da marca: ‘Ninguém faz melhor que Heinz’.

“Heinz é uma marca icônica. E sendo icônica nossa campanha foi muita baseada em ressaltar a qualidade dos produtos e, tecnicamente, resgatar o shape dos rótulos, que está muito presente em toda a comunicação”, comenta Sergio Gordilho, copresidente e diretor geral de criação da Africa. Após processo de concorrência global, a Africa ganhou, em maio deste ano, a conta da Heinz do Brasil, com o desafio de ajudar na consolidação da empresa no país. “Foi um imenso orgulho ter sido o diretor de cena escolhido para dirigir esta campanha de lançamento da Heinz no Brasil. Todo o processo de produção foi desenvolvido e executado por uma equipe muito criativa e alinhada com a proposta da Africa. Conseguimos imprimir a concepção artística e criativa indicada pela agência”, avalia Pablo Fusco, diretor de cena da Side Cinema.

Sediada em Pittsburgh, Pensilvânia, a H.J. Heinz Company foi fundada em 1869 e hoje está presente em mais de 200 países. Além do seu produto mais famoso, o icônico ketchup Heinz, a empresa oferece hoje aos brasileiros um portfólio que contempla diversas opções em molhos e extrato de tomate, mostarda, maionese, molhos especiais e papinhas para nutrição infantil.

O filme será veiculado até 05 de Outubro na TV Aberta e TV Paga entre 22 de setembro e 18 de outubro. A campanha também conta com campanha digital.

 

FICHA TÉCNICA

 Titulo: Não Faz Melhor

Duração: 30”
Anunciante: HEINZ BRASIL S.A.

Produto: Institucional

Agência: Africa

Criação: Nizan Guanaes / Sergio Gordilho / Paulo Coelho/ Guigo Oliva / Rafael Gil/ André Marques / Miriam Malta / Roberto Kilciauskas / Bernardo Romero

Diretor de Criação: Sergio Gordilho / Paulo Coelho/ Rafael Merel

Diretor de Criação Executivo: Paulo Coelho 

Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho

Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Marcela Santos / Patricia Melito

Planejamento: Marcio Beauclair / Mahira Oliveira

Atendimento/agência: Celina Esteves / Carolina Barretto / Carolina Pires / Luísa Vissotto

Mídia: Francisco Custódio / Luiza Valente / Felipe Santos / Kaline Lessio / Thiago Aimi / Guilherme Campos / Fernanda Rodrigues / Bruno Morales

Produtora: Side Cinema
Diretor de cena: Pablo Fusco

Atendimento/produtora: Bruno Weege
Produção Executiva: Marina Camasmie Assad
Coordenação de Produção: Cynthia Gama
Direção de Fotografia: Leonardo Crescenti / Ben Battersby
Montagem: Zeca Sadeck / Ernesto Neto / Tiago Gil

Pós- Produção / Finalização: Blank_

Supervisor de Efeitos - Marco Prado / Bidu Madio

Atendimento - Fernanda Panachão / Luana Duller

Modelagem e render 3D: Eduardo Gomes / Bidu Madio / Gustavo Rangel / Paulo Rogério

Animação 2D e Composição : Paulo Satan / Flávio Muraca / Natalia Okimoto / André Finhana / Iandê Ribeiro

Correção de Cor: Gigio Pelosi

Conformação: Igor Ribeiro

Produtora de som: Satélite Áudio

Produção de trilha: Equipe Satélite

Atendimento/ Produtora: Fernanda Costa e Marina Castilho

Aprovação/cliente: José Oliveira / Sergio Aguiar Eleuterio

 

 

 
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