O primeiro fruto da recente parceria entre a Heinz do Brasil e a agência Africa entrou no ar este final de semana. O filme de 30 segundos, chamado Masterbrand, é o início de um diálogo mais próximo da marca com o consumidor brasileiro (aqui). “Trata-se de um divisor de águas, que introduz um novo posicionamento”, afirma Sergio Eleutério, gerente de Marketing da empresa. “Nos colocamos como uma marca global de alimentos, que entrega sabor e qualidade únicos, embasados por uma história e atributos que só a Heinz tem”.
Povoada por ícones culturais e gastronômicos, a peça mostra a aprovação mundial à marca e reforça seus diferenciais. Fatos como a liderança global na venda de ketchup, a atuação em mais de 200 países e seus mais de 140 anos de tradição servem de sustentação racional. Paralelamente, a diversidade de produtos que a Heinz oferta no Brasil é apresentada dentro de uma estética pop bem humorada e com identidade visual marcante. Finalmente, o jingle, criado em torno da pergunta ‘Quem faz, quem faz, quem faz melhor que Heinz?’, abre caminho para introduzir o novo slogan da marca: ‘Ninguém faz melhor que Heinz’.
“Heinz é uma marca icônica. E sendo icônica nossa campanha foi muita baseada em ressaltar a qualidade dos produtos e, tecnicamente, resgatar o shape dos rótulos, que está muito presente em toda a comunicação”, comenta Sergio Gordilho, copresidente e diretor geral de criação da Africa. Após processo de concorrência global, a Africa ganhou, em maio deste ano, a conta da Heinz do Brasil, com o desafio de ajudar na consolidação da empresa no país. “Foi um imenso orgulho ter sido o diretor de cena escolhido para dirigir esta campanha de lançamento da Heinz no Brasil. Todo o processo de produção foi desenvolvido e executado por uma equipe muito criativa e alinhada com a proposta da Africa. Conseguimos imprimir a concepção artística e criativa indicada pela agência”, avalia Pablo Fusco, diretor de cena da Side Cinema.
Sediada em Pittsburgh, Pensilvânia, a H.J. Heinz Company foi fundada em 1869 e hoje está presente em mais de 200 países. Além do seu produto mais famoso, o icônico ketchup Heinz, a empresa oferece hoje aos brasileiros um portfólio que contempla diversas opções em molhos e extrato de tomate, mostarda, maionese, molhos especiais e papinhas para nutrição infantil.
O filme será veiculado até 05 de Outubro na TV Aberta e TV Paga entre 22 de setembro e 18 de outubro. A campanha também conta com campanha digital.
FICHA TÉCNICA
Titulo: Não Faz Melhor
Duração: 30”
Anunciante: HEINZ BRASIL S.A.
Produto: Institucional
Agência: Africa
Criação: Nizan Guanaes / Sergio Gordilho / Paulo Coelho/ Guigo Oliva / Rafael Gil/ André Marques / Miriam Malta / Roberto Kilciauskas / Bernardo Romero
Diretor de Criação: Sergio Gordilho / Paulo Coelho/ Rafael Merel
Diretor de Criação Executivo: Paulo Coelho
Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Marcela Santos / Patricia Melito
Planejamento: Marcio Beauclair / Mahira Oliveira
Atendimento/agência: Celina Esteves / Carolina Barretto / Carolina Pires / Luísa Vissotto
Mídia: Francisco Custódio / Luiza Valente / Felipe Santos / Kaline Lessio / Thiago Aimi / Guilherme Campos / Fernanda Rodrigues / Bruno Morales
Produtora: Side Cinema
Diretor de cena: Pablo Fusco
Atendimento/produtora: Bruno Weege
Produção Executiva: Marina Camasmie Assad
Coordenação de Produção: Cynthia Gama
Direção de Fotografia: Leonardo Crescenti / Ben Battersby
Montagem: Zeca Sadeck / Ernesto Neto / Tiago Gil
Pós- Produção / Finalização: Blank_
Supervisor de Efeitos - Marco Prado / Bidu Madio
Atendimento - Fernanda Panachão / Luana Duller
Modelagem e render 3D: Eduardo Gomes / Bidu Madio / Gustavo Rangel / Paulo Rogério
Animação 2D e Composição : Paulo Satan / Flávio Muraca / Natalia Okimoto / André Finhana / Iandê Ribeiro
Correção de Cor: Gigio Pelosi
Conformação: Igor Ribeiro
Produtora de som: Satélite Áudio
Produção de trilha: Equipe Satélite
Atendimento/ Produtora: Fernanda Costa e Marina Castilho
Aprovação/cliente: José Oliveira / Sergio Aguiar Eleuterio