Notícias -

ONG Lacultesp lança o terceiro ano de atividades do Centro de Convivência Lacultesp

17 de Setembro de 2014

 

A ONG Lacultesp realiza terça-feira (23/9), às 18h, no Ipanema Clube, em Ribeirão Preto, o lançamento do 3º ano de atividades do Projeto Centro de Convivência Lacultesp.  Estão confirmadas as presenças do Embaixador da ONG Sócrates Junior e do empresário Raimar Oliveira irmão dos craques ribeirão-pretanos Raí e Sócrates, Sócrates Junior e Raimar vão conversar com as crianças e jovens sobre a importância do esporte e da educação escolar para o desenvolvimento dos atletas. Está prevista a participação de cerca de 400 atletas e familiares, além de representantes da sociedade.

O evento tem como objetivo lançar, oficialmente, o início das atividades dos Núcleos no biênio 2014/2015, apresentar à sociedade o trabalho que vem sendo desenvolvido com 1000 crianças e adolescentes de baixa renda de Ribeirão Preto, promover a integração entre os participantes e seus familiares e, ainda, apresentar as empresas parceiras que apoiam a ONG Lacultesp por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (Lei nº 13.918/09), da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, que concede às empresas o abatimento de 100% do valor incentivado até o limite de 3% do ICMS devido pela pessoa jurídica.

Pelo segundo ano consecutivo a TIM renovou o patrocínio, bem como as empresas Savegnago, Transportadora Itaobi, Alcolina Produtos Químicos, Mafra, Lucatelli, Centro Oeste, Passalacqua e Cenourão. Novos patrocinadores passaram a incentivar o Centro de Convivência Lacultesp: Mialich, Riberball, Transmogiana, Biobase, Polar Transportes e Eurofarma, que possui uma das plantas na cidade de Ribeirão Preto. E as empresas Fundição Moreno e Biosev, ambas de Sertãozinho – cidade que terá um Núcleo para atender crianças e adolescentes do município. O Projeto é realizado em parceria, através de convênio, com a Prefeitura de Ribeirão Preto e a Prefeitura de Sertãozinho para a cessão de espaços físicos onde são realizadas as atividades dos Núcleos.

“A transparência das ações realizadas nesse projeto de inclusão social é fundamental. Temos que apresentar o que é desenvolvido nos Núcleos para que a população menos favorecida economicamente saiba que existem atividades gratuitas e de qualidade para que seus filhos possam participar. E que são realizadas fora do horário escolar colaborando para que crianças e jovens não tenham tempo ocioso”, comenta Maria Inês de Moraes, presidente da Lacultesp.  

Fazem parte da programação do evento apresentação de dança da equipe do Espaço Ophélia Camassutti, parceira da Lacultesp, a entrega de kit esportivo/educacional aos atletas da ONG e sorteios de brindes. Será servido um coquetel ao som de música ao vivo com entrada gratuita. 

 

Comentários
Assista ao vídeo