Business -

Evonik participa da in-cosmetics Brasil

3 de Setembro de 2014

 

A Evonik, uma das líderes mundiais em especialidades químicas, será uma das expositoras da primeira feira latino-americana exclusivamente dedicada a matérias-primas para a indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, a “in-cosmetics Brasil”. O evento será realizado nos dias 09 e 10 de setembro, no World Trade Center, em São Paulo (SP).

Com um portfólio importante destinado à indústria cosmética, a Evonik  destacará suas novidades para este segmento e também apresentará uma palestra durante o Seminário de Inovação, que ocorre simultaneamente à feira.

“É a primeira edição do evento em um país latino-americano e esperamos divulgar novos produtos, que vão ao encontro das necessidades dos clientes e das  tendências de mercado, por meio de tecnologias diferenciadas”, afirma Flávio Donato, gerente de Marketing & Vendas de Personal Care para a América do Sul, da Evonik.

Inovações sustentáveis

As exigências do segmento cosmético são cada vez maiores e amplamente atendidas pelo desempenho dos produtos fabricados pela Evonik. Vale destacar que os itens desenvolvidos pela linha Personal Care da empresa buscam atender  à demanda por produtos cada vez mais sustentáveis e favoráveis ao meio ambiente.

Entre os destaques da Evonik na feira estão  produtos recentemente lançados no mercado:

TEGO ® Care PBS 6 – poderoso emulsionante PEG-free, óleo/água de alto desempenho, que permite a formulação de modernos produtos para o segmento de Sun Care.  TEGO® Care PBS 6 prevê soluções sustentáveis para a otimização da estabilidade em formulações solares que contenham uma alta carga de filtros UV hidrossolúveis ou outros ingredientes desafiadores como repelentes de insetos ou conservantes naturais. Ao lado de suas excelentes capacidades de estabilização, especialmente em sistemas de baixa viscosidade, este novo e único emulsionante oferece propriedades hidratantes.

SPHINGONY® – um esfingóide totalmente natural que tem demonstrado benefícios comprovados na redução da queda capilar, devido ao aumento da fração de fios de cabelo na fase de crescimento anágena. Este novo ingrediente ativo é altamente recomendado para aplicações em tônicos antiqueda, condicionadores leave-in e fluidos multifuncionais para o couro cabeludo.

TEGO® Solve 61 - solubilizante PEG-free natural de alta performance, desenvolvido para a incorporação de componentes lipofílicos em formulações hidrossolúveis. Baseado em ésteres de poligliceril, é desenvolvido 100 % a partir de matérias-primas renováveis e pode ser aplicado em soluções de limpeza e sistemas surfactantes sem afetar as propriedades de formação de espuma da formulação.

Durante a “in-cosmetics Brasil”, a Evonik participará do Seminário de Inovação e será responsável pela palestra “SPHINGONY: O regulador do ciclo de vida capilar”, que será realizada no dia 09 de setembro, às 15 horas. A apresentação ficará a cargo do Dr. Matthias Mentel, Gerente Técnico de Aditivos Sensoriais.

Produção reforçada

O segmento cosmético é de grande relevância para os negócios da Evonik, que irá realizar no próximo mês de outubro, uma cerimônia para apresentação do primeiro site de produção na América Latina para atender aos mercados de Personal Care e Household Care.

A fábrica, em Americana (SP), terá capacidade de produção de 50 mil toneladas anuais. Dentre os ingredientes a serem produzidos estão os surfactantes secundários, agentes condicionantes, entre outros, divididos em diferentes tecnologias.

 

Serviço:

“in-cosmetics Brasil”

Data: 09 e 10 de setembro de 2014

Horários:

Workshops – 08:30 às 13h00

Abertura da Exposição & Seminários de Inovação – 13h00 às 20h30

Local: World Trade Center – Av. das Nações Unidas, 12.551 - São Paulo

Estande da Evonik: D30

Palestra: dia 09/09, às 15h00 – sala Chagal

 

 

Comentários
Assista ao vídeo