A coluna Cartão de Visita conta com o apoio cultural de Nilton e Cristina Beraldo, da Beraldo Advogados Associados, da Formato Móveis, da Gallery, da Dentfix, da Woman Plastic, da Moviecom e da Semi Joias Mix
MÁRIO LUIZ SARRUBO
O procurador de Justiça Mário Luiz Sarrubo disse que um projeto de lei que circula na Câmara dos Deputados, em Brasília, pode tornar secretas as investigações de acidentes aéreos conduzidos pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão pertencente à Aeronáutica. A declaração foi feita durante a gravação do programa Cartão de Visita, na Record News.
De acordo com o procurador, que também é diretor do Ceaf/ESMP (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do Ministério Público de São Paulo), caso o projeto seja aprovado, a polícia não poderá usar os dados para montar inquéritos ou processos criminais contra os suspeitos de causar os acidentes - o mesmo valerá para a Promotoria.
Entre os casos de maior repercussão em que atuou como promotor de Justiça, estão os acidentes com o Fokker 100 da TAM, voo 402, no Jabaquara (zona sul de São Paulo), em 1996, e com o Airbus A-320 da TAM, que não conseguiu frear na pista principal do aeroporto de Congonhas, em 2008.
O procurador foi recebido pelo colunista.
Zacarias Pagnanelli e Mário Luiz Sarrubo
Além do Tele História, a coluna Cartão de Visita é publicada em diversos jornais do interior de São Paulo e Minas Gerais. Os primeiros jornais a publicar a coluna foram O Santarritense, A Gazeta, O Farol, de Santa Rita do Passa Quatro (SP), O Jornal Da Cidade, de Atibaia (SP) e o Correio do Papagaio, de Aiuruoca (MG), que circula em 28 cidades do sul de Minas. O programa Cartão de Visita, apresentado por Débora Santilli, é exibido na Record News à meia-noite de sábado para domingo.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.