Na última sexta-feira (15), a jornalista e apresentadora do programa Cartão de Visita, da Record News, Débora Santilli, a convite do Superior Tribunal Militar, atuou como mediadora na palestra de abertura do evento "Diálogo Aberto", realizada no auditório do Superior Tribunal Militar em Brasília.
O programa contou com as participações da Ministra-Presidente do STM, Dra Maria Elizabeth Rocha e do Ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal.
O objetivo principal é abrir as portas do STM, para que magistrados, juristas e acadêmicos, bem como a população em geral, tenham acesso direto e de forma descontraída a temas relevantes do universo jurídico.
A jornalista e apresentadora Débora Santilli, Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, Ministra-Presidente do Superior Tribunal Militar e Ministro Carlos Ayres Britto |
Adriana Segato, assessora de gestão estratégica do STM, General Luiz Carlos Mattos, Ministro do STM, e Débora Santilli |
O ministro Carlos Ayres Britto falou sobre “O princípio da especialidade na Constituição de 1988”. O público poderá assistir à palestra pelo portal do STM e as perguntas podem ser enviadas pelo twitter @STM_oficial.
O projeto é uma iniciativa da presidente do Superior Tribunal Militar, ministra Maria Elizabeth Rocha, que além de ser magistrada há sete anos, também é professora universitária. Para a ministra, a intenção da série “Diálogo Aberto” é unir públicos de diversos setores – estudantes de Direito, promotores, servidores públicos, advogados, militares, juízes – para a troca de ideias e impressões sobre um mesmo tema.
Além da conversa presencial do ministro com a plateia, na qual todos poderão interagir, o público interessado pelo assunto poderá assistir à conversa ao vivo, via internet, no portal do STM, e poderá encaminhar as perguntas ao especialista pelo twitter.
Débora Santilli, Lilian Rose Rocha, da assessoria internacional do STM, Emanuel Militão, coordenou o programa Diálogo Aberto, Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha e Ministro Carlos Ayres Britto |