Acompanhada pelos músicos Álvaro Santos no pandeiro, Júlio Oliveira no surdo, Luiz Augusto na percussão geral, Gamarra no cavaquinho, Leandro Pereira no violão sete cordas e Alisson Martins no violão seis cordas, Lu traz um repertório de grandes sucessos como “Coisinha do Pai”, do padrinho Almir Guineto, Jorge Aragão e Luiz Carlos, “Alma Boêmia”, de Toninho Gerais e também composições próprias como “Quero mais é viver feliz”, “Quero ter você” e “Feitiço do amor” em parceria com Leonardo Couto.
Lu Carvalho nasceu embalada pela música. Ela foi a musa inspiradora da cantiga “Luciana”, ganhadora dos festivais nacional e internacional da canção, em 69, composta por Edmundo Souto e Paulinho Tapajós e interpretada por Evinha.
A paixão de Lu pelo samba nasceu cedo, do convívio direto com grandes sambistas e compositores. Desde criança começou a frequentar gravações, pagodes e rodas de samba do Rio de Janeiro, levada pelas mãos de sua tia Beth Carvalho É de Lu, por exemplo, uma das vozes do coro infantil de “Coisinha do Pai”, na gravação original de Beth Carvalho. Nesses eventos, Lu conheceu bambas como Arlindo Cruz, Almir Guineto e Jorge Aragão entre outros que acabaram influenciando sua música diretamente.
Almir Guineto, seu padrinho musical, nascido e criado no Morro do Salgueiro, teve contato direto com o samba desde a infância, já que havia vários músicos em sua família. Seu pai Iraci de Souza Serra era violonista e integrava o grupo Fina Flor do Samba, sua mãe Nair de Souza, mais conhecida como "Dona Fia", era costureira e uma das principais figuras da Acadêmicos do Salgueiro, seu irmão Francisco de Souza Serra, mais conhecido como Chiquinho, foi um dos fundadores dos "Originais do Samba".