Notícias - Televisão

Emissoras filiadas do SBT lançam marca regionalizada

19 de Agosto de 2014

No último domingo, dia 17 de agosto, as filiadas do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) pegaram carona nas comemorações de aniversário da emissora e lançaram uma extensão da marca nacional às emissoras localizadas em Ribeirão Preto, Jaú e Nova Friburgo. Uma parte do projeto de padronização e fortalecimento do regionalismo foi lançado em 2012, com a divulgação das marcas para as emissoras: SBT BRASÍLIA, SBT PARÁ, SBT RIO E SBT RS, e agora, aproveitando esse novo momento, as outras três filiadas ganham novas identidades, já com um conceito mais dinâmico e moderno.

Como principal característica visual, os logotipos trazem na identificação o nome da emissora apropriado à marca SBT. Assim, a regional localizada em Jaú será SBT CENTRAL, em Ribeirão Preto ficará SBT RP e a emissora de Nova Friburgo torna-se SBT INTERIOR RJ. “O projeto de criação das marcas regionalizadas foi desenvolvido com a finalidade de fortalecer ainda mais a regionalização e a aproximação com o público local, buscando sempre manter a identidade e personalidade nacional, pois ela comunica e representa o vínculo e a história da emissora com o telespectador”, comenta a coordenadora de marketing das filiadas do SBT, Vanessa Anacleto. 

Na nova marca, criação assinada pela agência Publicis Brasil em parceria com o departamento de Criação Visual do SBT, os brilhos e os volumes em 3D dão lugar a uma composição 2D, que sobrepõe várias elipses coloridas, simbolizando a agilidade, a modernidade e o constante processo de evolução do SBT. “Estamos seguindo a tendência de hoje, em linha com o que há de mais moderno no design mundial”, afirma Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis. “Adotamos um aspecto mais clean, mas com a mesma fonte de letra criada por nós. É uma evolução do logo anterior”, declara Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico do SBT. 

O SBT comemora junto à rede uma nova fase com o lançamento de sua nova marca. "O consumidor e o mercado já têm a percepção de um SBT mais jovem e atual. Por isso, acreditamos que este é o momento ideal para fazer com que essa modernização no conteúdo do SBT aconteça também no símbolo da emissora", acrescenta Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Publicis.

A comunicação institucional do início desse novo ciclo traz um texto em formato de manifesto que foi desdobrado para cada filiada da emissora, valorizando as características, costumes e particularidades locais, fortalecendo a aproximação e identificação com o telespectador e o mercado local.

SBT RP.

UMA NOVA MARCA PARA FICAR AINDA MAIS PERTO DE VOCÊ.

 

Felicidade é nascer com a vocação de divertir.

É ter mais energia a cada ano que passa.

É ter a alegria de realizar sonhos.

É estar próximo de quem você ama.

Mesmo que você ame milhares de pessoas.

Felicidade é ser lembrado, ser querido, ser compartilhado.

Não por algumas pessoas, mas por todas as famílias de Ribeirão Preto e região.

É informar, é emocionar.

É multiplicar seus melhores sentimentos.

É mudar, é renovar e compartilhar.

Felicidade é fazer tudo isso por vários anos e se sentir cada vez mais jovem.

 

Comentários
Assista ao vídeo