Notícias - Televisão

SBT completa 33 anos com o lançamento de campanha e conceito

12 de Agosto de 2014

Na próxima terça-feira, 19 de agosto, o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) completa 33 anos de história e momentos marcantes compartilhados com a família brasileira. A emissora comemora o novo ciclo com importantes novidades que irão ressaltar e multiplicar ainda mais a percepção de um SBT mais dinâmico e moderno. Dentre elas, a adoção de um novo conceito junto à plataforma ‘#Compartilhe’, com a campanha ‘Quem compartilha felicidade, multiplica’, que também inclui uma logomarca inovadora que representa a nova fase do canal. 
Outro importante motivo para comemoração na emissora são os índices de audiência, pois o mês de julho de 2014 marca a retomada da vice-liderança do SBT nas mais importantes faixas horárias do PNT (Painel Nacional de Televisão). Dados fornecidos pelo Ibope. 

Ao longo das 24 horas, o SBT marcou 4,4 pontos de média e encerrou o período com uma audiência 10% superior ao índice da terceira colocada, que marcou 4,0 pontos. Ao comparar os dados com o mês de junho, o SBT foi a única emissora a obter crescimento: 2%. 

Na média/dia, o SBT conquistou a vice-liderança isolada em 28 oportunidades e empatou em outros três. Isso significa que a emissoravenceu a concorrente em 90% dos confrontos e, em nenhum dia do mês, ficou em terceiro lugar na média nacional. 

Outra importante faixa que o SBT superou a emissora concorrente foi no horário nobre. Das 18h às 24h, a rede marcou 6,7 pontos de média e a terceira colocada ficou com 6,5 pontos. No horário considerado nobre, dos 31 dias de julho, o SBT superou a concorrência em 19 oportunidades. Venceu 61% dos embates. 

Na média/tarde, das 12h às 18h, o SBT superou a concorrência em julho e fechou na vice-liderança no ranking nacional com 5,2 pontos de média. A terceira colocada marcou apenas 4,9 pontos. Nessa faixa, o SBT permaneceu 22 dias na vice-liderança isolada, dois dias empatado e perdeu apenas em sete confrontos. Um aproveitamento de 71%. 
No período da manhã, das 6h às 12h, o SBT alcançou 3,2 pontos de média e ficou apenas 0,1 ponto atrás emissora concorrente, a menor diferença desde janeiro de 2014. 

O SBT também superou a emissora terceira colocada em outras importantes faixas horárias. Das 6h à 0h, o SBT encerrou o mês de julho em segundo lugar com 5 pontos de média e a concorrente ficou com 4,9. Nessa faixa, o aproveitamento do SBT foi de 65% contra a concorrência. Dos 31 confrontos do mês, o SBT conquistou a vice-liderança isolada em 20 oportunidades, empatou em outros três dias e perdeu em apenas oito.

Em outro parâmetro de medição, a faixa das 7h à 0h também foi favorável ao SBT no mês de julho, que venceu 17 confrontos e empatou em quatro oportunidades. Nessa faixa, o SBT superou a Record em 55% dos confrontos. Nesse horário, o SBT marcou 5,2 pontos de média e a terceira colocada 5,1 pontos.

 Além de superar a concorrência e recuperar a vice-liderança na média nacional, o SBT também alcançou o segundo lugar no ranking geral das audiências em São Paulo. Na média das 24 horas, o SBT marcou 4,8 pontos de média, enquanto a terceira colocada ficou com 4,4 pontos de média. 

 

Comentários
Assista ao vídeo