O cantor Carlinho Motta e Trio apresentam o show “Entre o Samba e a Bossa”, no Otto Music Hall, sexta-feira, dia 15 de agosto, a partir das 21h.
No show releituras de clássicos da bossa nova e do samba, além de algumas canções de sua autoria, são apresentadas ao lado do tecladista e responsável pela direção musical e arranjos do show, Lobão Ramos, Geferson Horta no contrabaixo e Léo Cortez na bateria.
Músico, compositor, violonista e cavaquinista carioca, nascido no bairro do Irajá, zona norte do Rio de Janeiro, Carlinho Motta começou a tocar seu violão cultivando um apreço pelo rock, ouvindo de Beatles e Rolling Stones, a Deep Purple e Black Sabbath, entre outras feras do rock, chegando, anos depois, a se aventurar no contrabaixo tocando em uma banda chamada Força da Noite.
Após vários shows e apresentações em bailes com o grupo Força da Noite, do qual participavam também o poeta Mauro Veras, o músico Ricardo “Papagaio” Silva e o músico, compositor e arranjador Abel Sampaio, Carlinho Motta, conheceu o cavaquinho e partiu em busca de uma nova proposta musical. Apaixonado pelo novo instrumento, aprendeu novos sons e, com a ajuda de Abel Sampaio, descobriu um novo universo musical: o Samba, a Bossa Nova e a MPB.
Começou então a tocar os famosos sambas dos grandes mestres nacionais. Pela Bossa Nova, “bebeu” da fonte de grandes compositores e também se enveredou pela MPB. Durante seus estudos musicais, junto com Alfredo Figueiredo, Marcos José e Edmilson Ramos, fundou o “Grupo Canto do Bar” que, com um swing muito especial, ainda agita as casas noturnas do Rio de Janeiro, nos intervalos de agenda de suas apresentações solo, quando também divide palco com outros artistas como: Rui de Carvalho, Lucinha Arruda, Roberto Stepherson, entre outros grandes músicos da atualidade.
Em 2009, Carlinho Motta, passa a integrar o “Clube Caiubi de Compositores”, projeto, que através de um site, reúne mais de sete mil artistas entre compositores, poetas e letristas, com o propósito de mostrar as melodias que criava em seu violão.
No Clube Caiubi de Compositores, conheceu muitos outros talentos deste grupo e, imediatamente, começou a realizar algumas parcerias, tendo, inclusive, algumas com Agenor Neto, com quem gravou seu primeiro trabalho, o CD/EP Autoral no final de 2012.
Carlinho Motta reuniu algumas de suas parcerias e está produzindo seu novo trabalho solo, com o auxílio de Lobão Ramos nos arranjos e na produção musical, em 2014 lançará seu CD, totalmente autoral e parcerias com os artistas do Clube Caiubi de Compositores: Duda Flores, Marcio Celli, Luiz Carlos Santos, Carlos Konka e Luciano Linhares.
Agora, Carlinho Motta passa a escrever como articulista, após convite honroso de Anand Rao, para o site , afim de trocar ideias sobre o que acontece de “novo” no cenário musical e na música independente do Brasil e do mundo.