Business -

Organics Brasil fechou primeiro semestre com US$ 52 milhões em exportações

12 de Agosto de 2014

 O Projeto Organics Brasil encerrou o primeiro semestre de 2014 com um desempenho de 52 milhões de dólares em negócios de exportação para os próximos 12 meses, entre as 44 empresas associadas dos setores de: alimentos, bebidas, cosméticos, ingredientes, têxtil, serviços e artesanato.

 O Organics Brasil, que é uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos no mercado internacional, participou de cinco feiras internacionais – Biofach e Vivaness (Alemanha); a Expo West (Estados Unidos); SIAL (Canadá); NOPE (Reino Unido); e Biofach América Latina (Brasil).

Em ações de imagem e parcerias institucionais, o Projeto promoveu o Encontro Internacional de Cosméticos Sustentáveis, o seminário e-Tupi Monde - Inovação e Criatividade em Negócios Sustentáveis com o cacique Almir Suruí, da tribo amazônica Paiter-Suruí, de Rondônia; e montou o primeiro Espaço Orgânico na APAS.

“Foi um semestre muito intenso e de bons negócios para os associados. Eventos como a Copa e o reaquecimento pós-crise nos grandes mercados consumidores no exterior ajudaram no desempenho das exportações”, explica Ming Liu, coordenador executivo do Organics Brasil.

No segundo semestre, o Organics Brasil vai participar da Biofach América, de 18 a 20 de setembro, em Baltimore – nos Estados Unidos, o maior mercado consumidor de orgânicos e com boas perspectivas de negócios.

Para as ações de 2015/2016 do Organics Brasil, os mercados prioritários são: Alemanha, França, Estados Unidos, Reino Unido, Coréia do Sul e Canadá. Com Austrália, China e Itália para atuações comerciais pontuais. A meta do Projeto é dobrar o número de associados e chegar aos US$ 150 milhões em exportações até 2016.

 

Comentários
Assista ao vídeo