Business -

Arcos Dorados fatura US$ 918 milhões no segundo trimestre de 2014

5 de Agosto de 2014

A Arcos Dorados, maior operadora de restaurantes da América Latina e maior franquia do McDonald's do mundo, informou que faturou no Brasil US$ 459,1 milhões no segundo trimestre de 2014, estável em relação ao mesmo período do ano passado, quando o faturamento foi de US$ 459 milhões. O resultado brasileiro representou 50,1% do total da companhia. 

O Ebitda ajustado do país foi de US$ 55,2 milhões, 5,1% maior que no mesmo trimestre do ano anterior, ou aumento de 8,7%, excluindo-se as variações do Real. 

As promoções Favoritos McDonald’s (um cardápio com sete sanduíches elaborados em homenagem a países participantes da Copa do Mundo FIFA 2014TM), McFlurry Kit Kat e Crispy Tasty (Grandes Prazeres, Pequenos Preços) contribuíram para os resultados positivos do país. 

A influência negativa nas vendas veio da desaceleração do consumo, manifestações (fortes, até o início do Mundial) e baixo movimento de clientes em dias de jogos – os consumidores preferiram assistir às partidas em casa. 

Dos 104 restaurantes inaugurados nos últimos 12 meses na América Latina, 78 foram abertos no Brasil, que encerrou o período com 824 unidades da marca, presente em todos os estados brasileiros.

No interior de São Paulo, o McDonald's abriu os primeiros restaurantes nas cidades de  Assis, Jaboticabal, Louveira, Pindamonhangaba, Sumaré, São João da Boa Vista e Várzea Paulista, além de intensificar a presença em Botucatu e São José do Rio Preto. Hoje, está presente em várias cidades do interior paulista, com 124 unidades. 

América Latina - Em toda a região, a Arcos Dorados faturou US$ 917,9 milhões no trimestre, com queda de 7,2% em dólar se comparado ao resultado do mesmo período do ano passado. Em moeda constante, não considerando as variações das moedas locais dos 20 países em que atua, o crescimento foi de 11,7%.

"Os resultados do segundo trimestre foram impactados pelo fraco crescimento econômico em vários mercados. No Brasil, nosso maior mercado, as tendências de consumo se mantiveram fracas. Mesmo assim, conseguimos mais um trimestre de crescimento de dois dígitos da receita orgânica, apoiada por um forte aumento nas vendas comparáveis??", afirma Woods Staton, CEO da Arcos Dorados. 

Ainda segundo o executivo, a companhia vai rever os planos para o restante do ano, com foco na melhoria dos custos operacionais, visando resultados mais eficientes e rentáveis. “Entendemos que houve deterioração das condições macroeconômicas sobre os nossos resultados do primeiro semestre”, disse. “Apesar dos desafios atuais, estou confiante que estaremos na vanguarda da recuperação do crescimento.”

 A Arcos Dorados fechou o período até 30 de junho com 2075 restaurantes, 2380 dessert centers e 341 unidades de McCafé. O Ebitda ajustado da companhia foi de US$ 42 milhões, 37,8% menor que no mesmo trimestre do ano anterior, ou queda de 14,8% excluindo-se as variações das moedas locais.

 

 
Comentários
Assista ao vídeo