O programa “A Máquina”, da TV Gazeta, recebe na próxima terça-feira (05/08), às 23h30, o atorGero Camilo.
Durante o bate papo descontraído, Camilo diz considerar sua saída de casa, aos 16 anos, como ummomento libertador para pensar sua sexualidade distante dos conceitos impostos por sua família e confessa “Eu precisava me libertar daquilo naquele momento para poder fortalecer minha personalidade”.
O ator também se mostrou muito desanimado com o cenário político brasileiro atual. “O que existe agora é um político de gabinete, uma política totalmente administrativa”, e completa: “o que eu vejo nos políticos atuais é uma galera que na verdade não passa de síndico de prédio”.
Gero também critica os estereótipos criados pela mídia. “Muitas vezes as obras de arte buscam respaldo em arquétipos que são muito restritos”, e diz lutar contra isso quando, ao dar vida aos seus personagens tenta: “tornar humano o humano, o máximo possível para que a gente inclusive se surpreenda”.
Nacionalmente conhecido como ator, Gero Camilo, que também é poeta, dramaturgo e cantor, acaba de lançar seu disco ‘Magatamainho’. Ele conta ter desenvolvido seu lado multi-artístico na tentativa de sair do tédio e na busca pelo novo: “o que mais me interessa na arte é a experiência”.
A entrevista na íntegra vai ao ar na próxima terça-feira (05/08), às 23h30.