Cultura - Cinema

Cartaz de Rio, Eu Te Amo traz José Padilha e Wagner Moura

1 de Agosto de 2014

 

O cartaz de “Rio, Eu Te Amo”, em sua versão para lançamento, conta com os nomes do diretor José Padilha e dos atores Wagner Moura, Cleo Pires e Caio Junqueira. A imagem, disponível no link http://www.agenciafebre.com.br/filme-4, mostra um casal apaixonado e a cidade do Rio como pano de fundo com a mensagem “o amor sempre encontra seu lugar”. O cartaz traz ainda fotos de cenas do filme, os nomes dos diretores e das 26 estrelas nacionais e internacionais que integram o elenco, entre elas, Fernanda Montenegro, Rodrigo Santoro, Vincent Cassel, Jason Isaacs, Cláudia Abreu, John Turturro, Emily Mortimer, Marcelo Serrado, Harvey Keitel e Vanessa Paradis. O trailer oficial do filme, que estreia em 11 de setembro, também já está disponível no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=dAXt0VpLsnQ.

O filme brasileiro da franquia “Cities of Love” é produzido pela Conspiração Filmes, Empyrean Pictures e BossaNovaFilms. Além do longa-metragem, foi criado um movimento de amor ao Rio chamado #RIOEUTEAMO que incentivou os amantes da cidade a se mobilizarem em intervenções e eventos e que pode ser acompanhado no endereço https://www.facebook.com/riodejaneiroeuteamo.

A franquia “Cities of Love” foi iniciada com a produção de “Paris, Eu Te Amo”, que abriu o Festival de Cannes em 2006. O sucesso deste primeiro trabalho convenceu Emmanuel Benbihy, criador do projeto, de que ele deveria percorrer outros continentes e cidades, como Nova York e Xangai. Assim, o segundo filme “Nova York, Eu Te Amo” ficou pronto em 2009. A partir daí, o produtor começou a licenciar a franquia para produtores estrangeiros, como ocorreu no caso do “Rio, Eu Te Amo”. O filme teve patrocínio de O Boticário (patrocinador-master), Nextel, Santander, Unilever, Fiat e Brasil Kirin; e apoio da RioFilme/Prefeitura do Rio. “Rio, Eu Te Amo” é parcialmente financiado por recursos obtidos através dos incentivos fiscais federais da Lei 8.685/93. A distribuição no Brasil e na América Latina é da Warner Bros e as vendas internacionais estão a cargo da WestEnd Films, de Londres.

 

#RioEuTeAmo

Lançado em outubro de 2012, o movimento de amor à cidade que virou filme – #RioEuTeAmo – tem mobilizado milhões de pessoas. No Facebook são mais de um milhão de fãs e no Instagram quase 60 mil fotos foram postadas com a hashtag #rioeuteamo. As ações também se espalham por todos os cantos da cidade: apresentação de Orquestra Sinfônica Ambulante no Complexo do Alemão, show flutuante para o público da mureta da Urca, flashmob na estação Siqueira Campos do metrô (na hora do rush), distribuição gratuita de mais de cinco mil flores na Lagoa Rodrigo de Freitas, feijoada com a Velha Guarda da Mangueira, entre outras.

http://www.facebook.com/riodejaneiroeuteamo

https://twitter.com/rioeuteamo

http://rioeuteamo.net/

 

Comentários
Assista ao vídeo