Cultura - Educação

Ronnie Von, o principe que conviveu com o sucesso, sobreviveu a doença rara e conquistou fãs

31 de Julho de 2014

A Editora Planeta lança na primeira quinzena de agosto o livro Ronnie Von – O príncipe que podia ser Rei, escrita pelos jornalistas Antônio Guerreiro e Luiz Cesar Pimentel. Todos estão à disposição para entrevistas e mais informações.

Ronaldo Lindenberg Von Schilgen Cintra Nogueira, o Ronnie Von, nasceu em Niterói, em 17 de julho de 1944 e queria ser piloto de avião. Prestou exame para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar de Barbacena e, aos 17 anos, fez seu primeiro voo sozinho, que ele narra como um dos dias mais emocionantes de sua vida. Mas a sua família tinha outros planos: assumir os negócios e estudar economia. Não foi bem isso que aconteceu.

Sua vida se transformou quando, por acaso, foi descoberto como cantor, rompeu com o pai e se tornou um ícone da Jovem Guarda. Conheça a história de Ronnie Von – O príncipe que podia ser Rei, escrita pelos jornalistas Antônio Guerreiro e Luiz Cesar Pimentel e que a Editora Planeta traz para as prateleiras de todo o país. Sua carreira como cantor começou por acaso no bar “O Beco das Garrafas”, no auge da Jovem Guarda. Ganhou vários fãs e corações, mesmo nunca tendo participado do programa apresentado por Roberto Carlos, Erasmo e Wanderléia.

Ronnie Von tem momentos distintos de sucessos e dramas. Amigo de estrelas como Rita Lee – foi ele quem batizou a banda de Mutantes –, o moço da alta sociedade carioca, usou toda sua inteligência para criar hits psicodélicos (hoje um fenômeno cult no Brasil e na Europa) e românticos. Lutou com uma doença que poucos no mundo sobreviveram. Casou diversas vezes, entre seus amores está a atriz Bia Seidl e uma que ele NUNCA pronuncia o nome e quer riscar do mapa.

De modo independente e inesperado, foi acumulando sucessos, dentre elas, “Meu bem”, uma versão em português do próprio Ronnie Von para a música “Girl”, dos Beatles. A primeira gravação foi um fenômeno, e Hebe Camargo lhe deu o apelido pelo qual é conhecido até hoje, Príncipe. Em 1966, Ronnie entrou para a televisão no comando do programa “O Pequeno Mundo de Ronnie Von”, onde lançou artistas importantes. Atualmente é apresentador da TV Gazeta, na qual comanda o programa diário “Todo Seu”.

Pelas palavras de Antônio Guerreiro e Luiz Cesar Pimentel e com os relatos e depoimentos do próprio Ronnie Von, conheça a trajetória do Príncipe da Jovem Guarda num livro que guarda todos os segredos de sua vida.

Comentários
Assista ao vídeo