Cultura - Educação

As Duas Bonecas Azuis, dia 27 de julho, em Santa Tereza

25 de Julho de 2014

 

A escritora Janine Rodrigues lança As Duas Bonecas Azuis, seu segundo livro infantil, pela editora Chiado, no dia 27 de julho no Parque das Ruinas, Santa Tereza.

 “O livro vem para trazer mais descobertas e criatividades para as crianças ”, atesta a escritora.

Apaixonada pelo tema infantil, Janine Rodrigues tem levado a sua história e a sua vontade de multiplicar vozes que possam espalhar a ideia de um mundo melhor e sem preconceitos. Instigando diálogos às escolas, livrarias e centros culturais.

Em se tratando de literatura infantil, a criação literária não termina na finalização. A ilustração é parte fundamental do livro e também ela conta e dá corpo a sua história, pensando nisso a ilustradora Bruna Assis Brasil, viajou na historia das duas bonequinhas e criou uma ilustração colorida e lúdica.

Em seu site www.piraporiando.com, encontrado informações de seus livros – “No Reino de Pirapopra” e “As Duas Bonecas Azuis”, trabalha ainda os projetos da lojinha Piraporiando: “Se Essa História Fosse Minha” e “Troca-Troca de Livros”, com registro de eventos, fotos, vídeos, além de dicas variadas.

A marca Piraporiando surgiu a partir do nascimento do primeiro livro. Para a carioca de 32 anos, Janine Rodrigues.

“O dialogo com o mundo infantil é fundamental para mostrar aos baixinhos que diferenças existem e que é perfeitamente normal conviver com as diferenças de cada um”.

 Pensando em estimular as crianças, Janine desenvolve atividades que levam a criança a pensar em igualdade de direitos, fim da discriminação. A escritora acredita que a criança precisa conhecer os verdadeiros valores da vida, aqueles sob os quais não existem dúvidas, aqueles valores que não devem ser negociados. 

 “Acredito que a criatividade, a arte e a literatura podem estar a serviço de uma sociedade com direitos iguais para todos”, explica Janine.

A história - O livro conta a história de duas bonequinhas azuis que exploram necessidade de transcender os preconceitos e as diferenças no universo infantil, tornando o brincar ainda mais harmônico e prazeroso.

As Duas Bonecas Azuis, não tinham boca, mas insistiam chamar Labele para brincar. Mas Labele, desconfiada, nada enxergava e ficava longe da casa de palha. Venha também descobrir o mistério da casa de palha da Rua Cem.

A escritora - A carioca Janine Rodrigues, 32 anos, sempre gostou de contos infantis e escreve desde a infância.  A autora lançou em 2013, o primeiro livro de conto infantil e agora seu novo pupilo: As Duas Bonecas Azuis. É também uma apaixonada por poesia e seus contos tem uma linguagem poética e divertida. A autora acredita ainda que, são nas pequenas coisas cotidianas, nos pequenos comentários e opiniões aparentemente inofensivas, que podem estar escondidos grandes problemas que virão à tona no futuro. Por isso, a criança precisa conhecer os verdadeiros valores da vida. Aqueles sob os quais não há dúvida. Aqueles valores que não devem ser negociados...

Site da autora: www.piraporiando.com

Lançamento dia 27 (domingo) de Julho, das 14 às 17h – Entrada franca

Local: Rua Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa

Literatura Infanto-juvenil

Livro: As Duas Bonecas Azuis

De Janine Rodrigues

Ilustração de Bruna Assis Brasil

Por R$ 35,00

20 páginas

Editora: Chiado

Capa Janine Rodrigues e Bruna Assis Brasil
 
 
Comentários
Assista ao vídeo