O Roda Viva entrevista nesta segunda-feira (21/7) o jornalista Goulart de Andrade, conhecido pelas matérias produzidas nas madrugadas paulistanas, pela descoberta de tipos exóticos e pelo jargão “vem comigo”. O programa da TV Cultura vai ao ar às 22h, com apresentação de Augusto Nunes.
Goulart já passou por várias emissoras e programas, mas o que marcou sua carreira foi como criador do Plantão da Madrugada (TV Globo), que deu origem ao Comando da Madrugada. Com seu chavão, que repete há 30 anos, ele inovou na cobertura das noites paulistanas com ousadia e criatividade.
Entre suas aventuras, uma ficou célebre. No meio de uma entrevista com o cardiologista Euríclides Zerbini, sofreu um infarto e precisou de uma cirurgia de emergência. O jornalista fez questão que sua equipe registrasse todo o procedimento, que foi para o ar e se tornou um de seus mais conhecidos programas.
Durante esta edição, o carioca Goulart de Andrade, 81 anos, também fala de jornalismo e de seus planos para o futuro.
Na bancada do Roda Viva estão: Daniel Bergamasco (editor da revista Veja São Paulo); Keila Jimenez (colunista de TV da Folha de S. Paulo); Gérson de Souza (repórter da TV Record); e os jornalistas Rodolpho Gamberini e Rose Nogueira. O programa também conta com a participação do cartunista Paulo Caruso.