Notícias - Na Mídia

Zohar Cinema assina produção de comercial de campanha da Taterka para #Urbano da Natura

4 de Julho de 2014

Zohar Cinema assina a produção do filme que integra campanha da Taterka para divulgar o lançamento de #urbano, fragrância que amplia o portfólio de perfumaria masculina da Natura, que inspira jovialidade e convida seus consumidores a renovarem sua relação com as cidades. A campanha apresenta um novo ângulo do cotidiano urbano, revelando a beleza e a força da arte que permeia o dia a dia, escondida na rotina que não permite apreciá-la.

Com assinatura “Urbano, desperte seu olhar”, a comunicação conta com filmes de 30”, 15”, e vinheta de 7”, que serão veiculados na TV aberta e fechada. Seu foco está nas manifestações artísticas, como intervenções em grafite, que nascem diariamente e dão vida às ruas, pontes, becos e prédios das cidades. A intenção é inspirar o espectador a transformar a relação com a sua cidade e observá-la em seus detalhes encantadores.

A mídia impressa criada pela mesma agência destaca as quatro diferentes artes que estampam os frascos do novo perfume, desenhadas exclusivamente para a Natura pelos artistas urbanos Does, Paulo Ito e Izu. Cada anúncio evidencia um desenho e revela um pouco mais do que é a arte das ruas. O plano de mídia tem inserções nas revistas semanais Veja e Época, e nas principais revistas masculinas. A campanha também terá spots de rádio nas cidades de Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA) e Manaus (AM).

Segundo Eduardo Simon, Sócio e VP de Operações da Taterka, a campanha estimula o encontro do cidadão com a beleza das manifestações artísticas encontradas no dia a dia, mas ainda pouco apreciadas. “O principal foco da divulgação é dar visibilidade à arte das ruas, principalmente ao grafite. A ideia é ser um multiplicador de atitudes positivas, de modo a fazer com que os consumidores, de fato, despertem seu olhar”, completa Simon.

“#urbano faz um convite ao diálogo, criando ações próprias, mas, principalmente, interagindo com movimentos já existentes. Para as ações de marketing buscamos evidenciar um mundo de arte, som e interação cultural riquíssimo nas cidades”, finaliza Andréa Eboli, diretora de Marketing da Natura.

“Integrar a equipe da campanha de lançamento do Urbano foi uma ótima experiência, pois se trata de um projeto inovador onde a base da produção foi a curadoria da cena atual da arte urbana e sua intervenção, nos revelando que esse tipo de arte está forte e bastante criativa no Brasil. E está é a proposta do filme”, afirma Marcos Mello, que dirigiu o filme que tem produção assinada pela Zohar Cinema. “A produção propõe um olhar sobre uma nova perspectiva do que podemos encontrar em nosso entorno, com uma estética apurada junto ao contraste das metrópoles”, completa o diretor de cena.

 

Ficha Técnica

Título: Urbano Desperte
Duração: 1x30”/ 1x15”/ 1x7”/ 1x5”

Cliente: Natura Cosméticos S.A

Produto: #Urbano

Agência: Taterka Comunicações S.A.

Direção de Criação: Marcelo Lucato e Javier Talavera

Diretor de Arte: Javier Talavera e Endy Santana

Redator: Marcos Teixeira

Diretor de atendimento: Carlo Sabino

Atendimento: Gabriela Diniz e Raquel Ribeiro

Aprovado por: José Vicente, Vera Souza, Denise Coutinho, Isabela Massola, Marianna Moraes

RTV: Iracema Nogueira, Marina Fridman e Carolina Cintr

Produtora Imagens: Zohar Cinema (Conceito) | TVC – Televisão e Cinema (Produto)

Diretor: Marcos Mello (Zohar)

Produção executiva: Isabelle Tanugi, Carlos Paiva e Fernanda Rossi (Zohar) | Madio Chiarella Filho (TVC)

Atendimento produtora: Nivio Alves de Souza (Zohar) | Doca Sander (TVC)

Fotógrafo: Marcelo Durst

Montagem: Wilson Fernandes

Finalizador: Ricardo Nimtz e Thiago Ferreira??

Finalização: Equipe TVC

Trilha Sonora: Pendulum Music

 

 

Comentários
Assista ao vídeo