Cultura - Música

Ale Vanzella foi o músico brasileiro que participou do documentário da Fifa

1 de Julho de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FIFA World Cup Brasil Monthly é o documentário que será exibido em mais de 200 países para a divulgação do Brasil, sede da Copa.Os jornalistas e produtores da FIFA, Mehrdad Masoudi (Londres) e Leonel Dal-Re (Buenos Aires) estiveram no Rio de Janeiro no lançamento do álbum Indie Bossa, de Ale Vanzella. O show contou com a participação do padrinho musical do artista, Roberto Menescal.Masoudi e Dal-Re gravaram parte do show e convidaram Ale para uma entrevista durante a realização do Evento Mundial da FIFA, no Hotel Renassance, em São Paulo.Ale Vanzella participa do documentário como representante da cultura brasileira, através da Bossa Nova.

Documentário Beyond Ipanema JAPÃO!

<iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/EXh6t3eAiWo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Exibição de documentário que Ale Vanzella participou em maio de 2012 em Tokyo. O Canal Brasil exibe a partir do dia 13/01/2013 a série Beyond Ipanema, que versa sobre a música brasileira difundida pelo mundo, Ale teve seu show e entrevista gravados em maio de 2012 durante a passagem da Tour Indie Bossa pelo Japão.

Músico multi-instrumentista, cantor e compositor autoditada, Ale Vanzella nasceu em Guaporé, na Serra Gaúcha, onde iniciou sua concepção musical norteada pelo rockalternativo.

A experiência com diversas bandas, onde transitou entre indie rock e grunge, estilos muito apreciado no sul do país, foi o alicerce para que sua criatividade como compositor e intérprete evoluísse e o lançasse a novos desafios.

Ale Vanzella, 30 anos, tem um notável talento para o sucesso. Viu a paixão pela música nascer na adolescência, por volta dos 13 anos de idade, através de sua irmã Michele Vanzella, também profissional da música.

Diversos veículos de comunicação no Brasil e no exterior destacam Ale Vanzella como a renovação da Bossa Nova através da sua Indie Bossa. Fato marcante do artista deu-se na gravação dos documentários internacionais BEYOND IPANEMA, na passagem da Tour Indie Bossa por Tokyo, e do FIFA WORLD CUP BRAZIL MAGAZINE, gravado em novembro de 2012 e exibido a partir de agosto de 2013 em 200 países. Ale Vanzella foi o único artista a participar desta etapa de produção como representante da música brasileira.


O Japão celebra o artista, o álbum Indie Bossa é considerado um dos 100 MAIS IMPORTANTE DISCOS DE BOSSA NOVA DE TODOS OS TEMPOS, a publicação está no livro do estudioso Willie Whopper "A Verdade da Bossa Nova" lançado em Fevereiro de 2013.


Em junho de 2013, Ale Vanzella é agraciado com o PRÊMIO AÇORIANOS DE MÚSICA como Revelação e o TROFÉU RBS TV (afiliada da Rede Globo) CULTURA.

Agosto de 2013, o álbum Indie Bossa entra para a seleção dos 52 álbuns brasileiros que concorrem ao GRAMMY 2013 como melhor álbum de MPB, ao lado de Maria Bethânia, Chico Buarque, Gal Costa, Gilberto Gil, Bebel Gilberto, Ivan Lins, Maria Rita e outros. Setembro e outubro de 2013, Indie Bossa Tour Europe. O público de Paris aplaudiu de pé as duas noites em que o bossanovista se apresentou. Londres, Reino Unido, a tradicional casa de jazz o Ronnie Scott’s e demais casas prestigiaram com respeito absoluto a voz suave e o violão com uma batida única, que já definem Ale Vanzella como a nova bossa nova brasileira, que conquista pouco a pouco os ouvidos dos que apreciam a música feita com a delicadeza de quem executa nota por nota com a sensibilidade de reverenciar o passado, mas também fazer sua própria história.


A partir de janeiro de 2014 Ale Vanzella torna-se artista exclusivo da Circuito Musical, dirigida por Genildo Fonseca, que atua no mercado há 40 anos, 20 deles como Manager exclusivo do cantor e compositor Toquinho.

Ainda este ano Brasil, Europa, América do Norte e Ásia terão oportunidade de apreciar a suavidade e a qualidade de Ale Vanzella e a sua Indie Bossa.

Shows Brasil/Exterior:
Circuito Musical (11) 5071-9555
circuito@circuitomusical.com

Comentários
Assista ao vídeo