Viver - Saúde

Copa do Mundo: Como a fisioterapia pode ajudar jogadores no fortalecimento muscular

26 de Junho de 2014

 

Copa do Mundo é um momento que exige muita atenção dos jogadores de futebol e até mesmo dos técnicos em relação ao fortalecimento muscular do corpo. É também a época em que os participantes dos jogos mundiais se preparam para adquirir resistência corporal para encarar com garra as partidas que decidirão o time vencedor do consagrado Mundial de Futebol.

O volante Paulinho (seleção brasileira) é um exemplo de jogador que passou a desfalcar a equipe após sofrer entorse no tornozelo esquerdo, em dividida com Bernard e não conseguiu mais treinar com bola. A surpresa para o técnico Felipão foi a ausência de Fernandinho, pois, o meia não tem problemas clínicos e treina sob orientação dos preparadores físicos.

fisioterapia desportiva atua tanto na prevenção de lesões, como nos casos de Thiago Silva e Fernandinho, como nos de reabilitação, do volante Paulinho. Os trabalhos de fortalecimento muscular e complementação física, juntos com alongamentos, devem ser constantes e fazer parte do dia a dia do atleta. Para tratamento de entorse, o fisioterapeuta aplica gelo no local, faz terapias manuais, imobiliza o tornozelo e solicita repouso por parte do paciente.

Comentários
Assista ao vídeo