Completar o álbum de figurinhas para mostrar às futuras gerações tem sido a motivação de muitos torcedores que se reúnem em diversos pontos do País com o objetivo de trocar os cromos repetidos e “caçar” as poucas que faltam.
De olho no comportamento dos brasileiros cheios de expectativas para completar seus álbuns, a agência NewStyle e a Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas (ABCD), popularmente conhecida como “Mães da Sé”, enxergaram uma grande oportunidade para conscientizar a sociedade de que existem figurinhas muito importantes que estão faltando nos álbuns de algumas famílias.
A ONG realizou uma ação inusitada a fim de chamar a atenção das famílias brasileiras para esse fenômeno social que atinge mais de 200 mil pessoas no Brasil todos os anos.
Em pontos movimentados da capital paulista, foram distribuídos milhares de envelopes de figurinhas com as fotos de crianças, adolescentes e adultos desaparecidos. Ao abrirem os envelopes, que continham cinco cromos, as pessoas eram convidadas por uma mensagem a colar ou divulgar as figurinhas em locais de visibilidade e nas suas redes sociais para que o maior número de pessoas possa reconhecer ou dar informações sobre o paradeiro desses desaparecidos. Confira no http://youtu.be/hqkfYwikrnE
O objetivo da ação é ampliar o alcance do trabalho incessante que vem sendo realizado pela associação para levar esperança e apoiar os familiares daqueles que nunca mais retornaram para suas casas.
Mais informações em www.figurinhasdesaparecidas.com.br.
Ficha técnica:
Agência: NewStyle
Cliente: ONG Mães da Sé
Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Victor Morais, André Kovadloff, Antonio “Lucas” dos Anjos
Planejamento: Carlos Gajo
Atendimento: Alice Coutinho, Roberta Lourenço, Iris Polizei
RTVC: Luciane Pallos
Mídia: Martina Azevedo, Claudia Matos
Produção: Claudia Lopes, Marcelo Trevisan
Produtora: BossaNova Films
Impressão: Gráfica OffSet
Aprovação cliente: Ivanise Espiridião, Abimael Belo