O publicitário Felipe Cama é o novo sócio da Dinamo Filmes. Ele entra para o time da produtora com o desafio de promover maior diálogo entre os diretores de cena da produtora e os departamentos de criação de agências, com o objetivo de viabilizar a realização das ideias para os filmes que a Dinamo produz.
Felipe chega para ajudar os diretores de cena da produtora – Andre Ferezini, Dan Gifford, Eduardo Cama, Javier Blanco, Made Picchi e Rogério Velloso – a viabilizar os filmes criativamente. A ideia é que ele proporcione um frescor criativo aos filmes produzidos pela Dinamo. “Vou cuidar do produto final da produtora, que são os filmes, com a visão de diretor de criação e artista plástico, atividades que tem permeado a minha vida nas últimas décadas”, afirma Felipe. Ele não irá assumir funções de direção de cena ou de produtor executivo.
Todas as produções realizadas pela Dinamo, por qualquer um de seus diretores de cena, terão um “toque” de Felipe Cama, que poderá ser desde a busca de soluções para as ideias criadas pelas agências, até o acabamento dos filmes. “Quero imprimir nos trabalhos executados pela produtora a minha visão de diretor de arte e de criação”, explica.
Além disso, Felipe também irá atuar junto à área administrativa da Dinamo, colaborando com o gerenciamento da produtora. “Meu desafio nessa área será pensar a empresa para os próximos anos, no planejamento estratégico”, conta. Como um dos gestores de produtora, ele pretende utilizar seus conhecimentos em gestão de agência de publicidade, com o ponto de vista de quem tem vasta experiência na área, já que nos 18 anos em que trabalhou em agências, ele registra passagem de seis anos como vice-presidente de criação da Dentsu no Brasil e de 10 anos na DM9DDB, de onde saiu como diretor de criação. Atuou ainda para a MPM, a Euro e a Salles. Felipe também trabalhou durante seis anos na MTV.
Em outubro do ano passado Felipe Cama deixou a vice-presidência de criação da Dentsu para se dedicar à sua atividade paralela de artista plástico. Desde então, participou de diversas exposições coletivas e algumas individuais em grandes galerias, principalmente de São Paulo. Depois dessa parada estratégica para descarregar as baterias e viabilizar alguns dos projetos que tinha em mente para realizar como artista plástico, Felipe volta à publicidade. “Voltei à atividade publicitária, mas agora do outro lado do balcão. Trata-se de um desafio diferente que já começa a gerar resultados nos trabalhos que a Dinamo está entregando a seus clientes”, pontua.