Colunistas - Godi Júnior

Copa do Mundo já começou com erros desde a abertura até o apito final

13 de Junho de 2014

Começou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e logo de início com várias polêmicas. Para quem imaginou que o Brasil faria uma bela abertura, digna das suas festas regionais como: Carnaval do Rio de Janeiro, Bumba Meu Boi do Amazonas, Festa Junina de Campinas Grande, entre outras, se enganou. A fraca abertura repercutiu até mesmo nos principais veículos de imprensa mundial.

O jornal Marca da Espanha se referiu a abertura como “discreta cerimônia de inauguração”; já o francês Le Monde, “a mais curta cerimônia de abertura dos Mundiais”. Porém, o valor desta abertura simples chegou na casa dos 18 milhões, fora o vestido da cantora Claudia Leitte que custou mais de R$ 2 milhões. A toda poderosa FIFA avisou que o custo foi do governo brasileiro. Quero saber onde foi parar o dinheiro, pois a única coisa vista foi um show playback transmitido para o mundo todo.

 

Continuando a cerimônia, infelizmente, a Rede Globo e a transmissão oficial da FIFA cortaram da sua transmissão a tão aguardada demonstração do projeto Andar de Novo, dirigido pelo neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis. Depois que milhares de pessoas reclamaram nas redes sociais, Galvão Bueno falou que não perceberam, pois foi muito rápido.

- Muito rápido? Primeiro foi a FIFA que pediu para reduzir o tempo desta atração, pois segundo informações levantadas, o Exoesqueleto poderia prejudicar o gramado se andasse pelo campo. Segundo, este feito já é um grande avanço ele andar e até mesmo chutar, como demonstrado no vídeo, já quererem que o projeto corra, jogue bola, etc.

Depois da fraca abertura, a bola rolou e o Brasil já teve ajuda da arbitragem. Além de não ter sido pênalti no jogador Fred, também não existiu falta sobre o goleiro Júlio César. Este por sinal rebateu todas as bolas que foram em direção ao gol. Esperamos que ele não seja novamente o responsável pela nossa eliminação.

 

- Deu vergonha ser brasileiro e ganhar com ajuda. Querem dar a taça para o Brasil, entrega logo. Mas agora só tem uma coisa boa, o Brasil não vai ser ajudado tão logo na Copa, para não ficar descarado. Ou seja, a ajudinha vai custar caro para a nossa seleção.

Comentários
Assista ao vídeo