Cultura - Música

Ivo Meirelles comanda Brasileiríssimo no palco do Teatro Maksoud Plaza

6 de Junho de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Contagiante, vibrante e brasileiríssimo”. É assim que o sambista Ivo Meirelles define seu novo espetáculo musical, Brasileiríssimo, que estreia no Teatro Maksoud, no dia 13 de junho. No palco, o músico carioca é uma espécie de mestre de cerimônias e apresenta ao público um repertório com algumas das canções mais significativas sobre o charme e o gingado da mulher brasileira. Além de uma big band, Ivo Meirelles contará com presenças especiais no show - Ivi Pizzot (dançarina do Domingão do Faustão, da TV Globo), Simone Sampaio(modelo e participante de A Fazenda 5, reality show da Record), Will Carvalho (cantora) e Luana Monalisa (cantora). Este é o primeiro show que o Teatro Maksoud Plaza recebe este ano.  A temporada do musical vai até 16 de junho e espera receber os mais de dois mil hospedes do hotel, turistas e também o público paulistano.

No repertório do show, músicas como Preta, Pretinha e Brasil Pandeiro (de Moraes Moreira), Ivy Brussel, Mulher Brasileira e Menina Mulher da Pele Preta (de Jorge Benjor), É Luxo Só, (de Ary Barroso), Mulher Brasileira em Primeiro Lugar, (de Benito de Paula), entre outras. "As mulheres são a inspiração do show. Este é um espetáculo que vai mostrar como nós, brasileiros, respeitamos as mulheres. Quero mostrar, aos turistas estrangeiros, essa admiração e respeito, com letras clássicas do cancioneiro nacional”, diz Ivo Meirelles.

Para essa missão, o músico, criador do Funk'n Lata, estará acompanhado de uma big band toda vestida à rigor e formada por bateria, baixo, guitarra, três sopros, percussões e backing vocals. O grupo terá a intervenção performática de quatro mulheres que representam a beleza feminina nacional. Ivi Pizzott, Simone Sampaio, Will Carvalho e Luana Monalisa foram escolhidas para o importante papel no show. “Elas vão, além de dançar, também cantar e interpretar as letras das músicas. Os holofotes estarão todos voltados a elas”, finaliza Ivo Meirelles.

Sobre Ivo Meirelles:

A história e contribuição de Ivo Meirelles para o samba brasileiro começou cedo. Em 1973, aos 11 anos de idade, fez seu primeiro desfile como integrante da bateria da Estação Primeira de Mangueira, uma das maiores Escolas de Samba do País. Aos 21, foi eleito Presidente da Bateria e inovou criando o concurso para Rainha de Bateria, em 1983.

O início da carreira de músico se deu em 1986, quando, participando pela segunda vez do concurso de sambas-enredo da Estação Primeira de Mangueira, emplacou o que seria um dos maiores sambas da história do Carnaval. Ivo convidou o mestre Jamelão para dar voz ao samba-enredo Caymmi Mostra ao Mundo o que a Bahia e a Mangueira Têm, consagrando a Verde Rosa como campeã do Carnaval carioca daquele ano.

O músico foi responsável pela revolução das baterias de escola de samba, quando inventou o PARADÂO em 2011 e inovou com duas baterias, em 2013. Ambas às vezes com a bateria da Escola de Samba Mangueira

Além da sua experiência à frente da Mangueira, que se encerrou em 2013, a inquietude de Ivo fez com que ele criasse o grupo de percussão Funk'n Lata, em 1995, proporcionando uma mistura do tradicional samba com elementos da black music, soul, hip-hop e funk carioca.

Defensor do Samba Pop e da alegria, Ivo já participou de algumas edições do festival Rock In Rio, sempre levantando o público com convidados especiais para seus shows, a exemplo da edição de 2013, em que esteve ao lado de Elba Ramalho e Fernanda Abreu.

A diversidade musical de Ivo está também refletida no show Samba Pop do Ivo Meirelles, que o músico apresenta desde 2006 e que ganhou um DVD lançado em 2013.

Depois de muitos carnavais no Rio, Ivo se mudou para São Paulo ecom a missão de reinventar sua sonoridade musical e trazer o suingue carioca para os quatro cantos da Terra da Garoa.

 

Comentários
Assista ao vídeo