Notícias -

PF investiga esquema de fraudes contra os Correios

4 de Agosto de 2026

Ação apura grupo criminoso que simulava furtos e roubos de encomendas para obtenção de indenizações indevidas

Foto: Divulgação/ PF

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (4/8), a Operação Tabellari, para desarticular um esquema criminoso que utilizava empresas de fachada, desvios de encomendas e fraudes em seguros para obtenção de indenizações indevidas, gerando prejuízo à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Ao todo, foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva, em desfavor de três empregados públicos, e dez de busca e apreensão. A investigação contou com o apoio da área de segurança da ECT.

As apurações apontaram que o grupo utilizava dados pessoais de terceiros para adquirir produtos em plataformas digitais, remetendo as mercadorias para destinatários fictícios por empresas de fachada. Apura-se que empregados públicos envolvidos no esquema simulavam furtos e roubos durante a entrega, para que seguros fossem contratados.

Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, peculato, estelionato e receptação.

Foto: Divulgação/ PF
Comentários
Assista ao vídeo