Viver - Saúde

Solução para presbiopia, sem óculos e sem lente de contato

30 de Maio de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A presbiopia, popularmente conhecida como vista cansada, é a perda da capacidade de acomodação da visão e tem início para a maioria das pessoas após os 40 anos. Visão desfocada é o principal sintoma do problema e pode ser identificado, quando a dificuldade aumenta ao enxergar de perto letras pequenas e objetos próximos.

Este problema é decorrente do processo natural de envelhecimento, que acontece através do enfraquecimento da musculatura ciliar e perda de elasticidade do cristalino.  Para correção, normalmente indica-se óculos multifocais e lentes de contato.

Mas, segundo o oftalmologista Dr. Flávio Rangel, presidente do Instituto de Oftalmologia IOFRAN, muitos de seus pacientes se incomodam principalmente com os óculos, pois limitam o campo visual ou precisam utilizar dois diferentes, um para perto e outro para longe.

A solução indicada pelo Dr. Flávio, que proporciona conforto e bem estar é a cirurgia à laser, denominada Monovisão, onde se realiza um equilíbrio na visão dos dois olhos. Assim, homens e mulheres podem se livrar do incômodo das armações e enxergar perfeitamente sem se preocupar com os cuidados que uma lente de contato necessita.

Para conhecer as especialidades que o Dr. Flávio Rangel atende, acesse: www.iofran.com.br

Comentários
Assista ao vídeo