Entre os dias 23 e 24/6, ações resultaram na apreensão de 25 kg de entorpecentes, em prisões por tráfico internacional de drogas e por injúria racial
![]() |
| Foto: Divulgação | PF |
A Polícia Federal realizou, entre os dias 23 e 24/6, ações que resultaram na prisão de sete pessoas, sendo três por tráfico internacional de drogas, três por crimes diversos e uma por injúria racial, bem como na apreensão de mais de 25 kg de drogas, no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP.
Durante fiscalizações, um cidadão alemão foi preso ao tentar embarcar para Xangai, na China, com 2 kg de cocaína; e um passageiro angolano naturalizado brasileiro foi preso ao tentar embarcar transportando cocaína em cápsulas escondidas dentro do corpo, sendo encaminhado ao hospital para acompanhamento médico. Após acionamento da Receita Federal, a PF ainda prendeu um norte-americano proveniente de Los Angeles, nos Estados Unidos, com 23 kg de haxixe na bagagem.
Em ações distintas, três brasileiros foram presos por furto qualificado, por homicídio qualificado e por inadimplência de pensão alimentícia.
No desembarque de voo com origem em São Luís/MA, uma cidadã espanhola foi presa em flagrante por injúria racial, após relatos de passageiros de que ela teria proferido ofensas de cunho racial contra trabalhadores responsáveis pelo desembarque das bagagens.