Gravado na Praia de Tambaú, o projeto percorre diferentes momentos da carreira da artista e ganha força com participações de Elba Ramalho, Dorgival Dantas, Xande de Pilares, Priscila Senna, Joyce Alane e outros convidados
![]() |
| Créditos: Kaio Cads |
Lucy Alves lança amanhã dia 11, às 21h, seu primeiro DVD “Lucy Alves Ao Vivo em João Pessoa”. O projeto, que foi gravado no início do ano em João Pessoa, chega agora no Youtube e em todas as plataformas de streaming, e registra um espetáculo que sintetiza a trajetória da artista paraibana. Cantora, compositora, multi-instrumentista e atriz, Lucy Alves reforça nova fase trazendo canções que marcaram sua carreira em um show emocionante que reuniu o público nas areias da Praia de Tambaú.
Durante a gravação, mesmo sob forte chuva e diante da instabilidade climática, milhares de pessoas permaneceram na praia para acompanhar a apresentação e os convidados especiais do projeto, transformando a noite em um grande encontro em celebração à música nordestina e à cultura popular. A atmosfera intensa e a força daquele momento se tornaram uma das marcas mais simbólicas do DVD.
Com direção artística e musical assinadas pela própria Lucy, o trabalho também evidencia seu olhar criativo à frente do projeto. A produção musical reúne a artista ao lado de Nicolas Rasta, Andre Victor, Flaubert Viana e Jubileu Filho, em um processo que equilibra tradição e contemporaneidade.
“Foi lindo demais transformar este sonho em realidade e poder fazer parte de todo o processo criativo. Foram meses trabalhando e traçando estratégias para que o resultado fosse o mais incrível possível. É um projeto muito importante na minha carreira, meu primeiro DVD. E confesso que o resultado ficou ainda mais lindo do que eu sonhei, e tudo isto só foi possível por estar ao lado de profissionais tão competentes e que admiro - e do meu público fiel que mesmo debaixo de chuva marcou presença e não parou por um segundo”, disse Lucy.
No palco, Lucy costura um repertório que atravessa clássicos do forró, releituras e canções marcantes de sua carreira, ao mesmo tempo em que abre espaço para o novo, com faixas inéditas como “Rodopiei”, “Saudade do Sertão”, em parceria com Elba Ramalho, e “Sertanejo”, com Poetiza. O encontro ganha ainda mais força com as participações de Dorgival Dantas, Xande de Pilares, Priscila Senna, Joyce Alane, Luizinho Calixto, Mariah Yohana, Iza Mara e Fernando Perrotti, ampliando as camadas do projeto.
“Esse DVD é muito mais do que um registro daquele dia. Ele traduz um momento muito especial da minha vida e da minha relação com a música. João Pessoa, minha terra, tem tudo a ver com quem eu sou hoje - e poder dividir isso com tanta gente, com artistas que admiro, foi emocionante do começo ao fim. Sem dúvidas foi um dos dias mais felizes da minha vida”, complementou a artista.
Mais do que um registro ao vivo, o DVD marca um momento de maturidade artística em que Lucy Alves reafirma seu lugar como uma das vozes mais potentes e versáteis da música brasileira, celebrando suas raízes e a riqueza cultural que atravessa toda a sua trajetória.
TRACKLIST:
1. INTRO
2. PARAÍBA JÓIA RARA
3. INTRO DE GATO DO MATO (part. Luis Calixto)
4. GATO DO MATO
5. RODOPIEI – (música inédita)
6. PERIGOSÍSSIMA
7. BARREIRAS; VOO DA ASA BRANCA; RAÍZES DO NORDESTE; MULHER DE GADO (medley)
8. CORAÇÃO VAGABUNDO (part. Dorgival Dantas)
9. LUAR DO SERTÃO; BRILHO DA LUA (medley)
10. ME FAÇA FELIZ
11. VIAJAR NO TEU CÉU (part. Mariah);
12. SEU OLHAR NÃO MENTE
13. NA RUA, NA CHUVA, NA FAZENDA (part. Joyce Alane)
14. LASCOU
15. FORRÓ EM CABEDELO
16. TANTA SAUDADE
17. MELAÇO
18. AMOR A PERDER DE VISTA; DEUS ME PROTEJA (medley)
19. CHICLETE COM BANANA (part. Xande de Pilares); CORAÇÃO RADIANTE (part. Xande de Pilares)
20. SERTANEJO (part. Poetiza) – (música inédita)
21. BANQUETE DOS SIGNOS (part. Elba Ramalho)
22. DE VOLTA PRO MEU ACONCHEGO (part. Elba Ramalho
23. SAUDADE DO SERTÃO (part. Elba Ramalho) – (música inédita)
24. MALANDRINHA; PERDIDO DE AMOR (medley)
25. VOCÊ VAI VER; ME LEVA PARA CASA (medley)
26. SEM RESPOSTA (part. Priscila Senna)
27. ROMANCE DA LUA LUA; GEMEDEIRA; FREVO MULHER (medley)
FICHA TÉCNICA:
● Direção artística – Lucy Alves
● Direção musical – Lucy Alves
● Produção musical - Lucy Alves, Nicolas Rasta, Andre Victor, Flaubert Viana e Jubileu Filho
● Direção de vídeo – Jodele Larcher
● Produção executiva – Danielle Póvoas e Victor Hugo Araújo
● Gravadora / Distribuição – The Orchard
● Equipe de banda (nomes e instrumentos)
Lucy Alves: Voz, Acordeon, Piano, baixo e violino
Gigi Batera: Bateria
Novinho: Percussão
Ramon: Percussão
Monica Michelly: Baixo
Jubileu Filho: Guitarra Elétrica
Claudinho de Monteiro: Acordeon
João Pete: Trompete
Agel Bone: Trombone
Talles: Sax Alto
Manu Lima: Backing vocal
Marayah: Backing vocal