Cultura - Música

59ª Festa do Peão de Barretos divulga programação musical

22 de Maio de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A música sertaneja é a principal atração dentro da programação musical da 59ª Festa do Peão de Barretos, que acontece de 21 a 31 de agosto, no Parque do Peão em Barretos/SP (429 km da capital paulista). Mas também não faltará espaço para outros gêneros neste ano como axé, pop e funk de acordo com a grade divulgada por Os Independentes, associação realizadora do evento, para o palco principal da Festa.

Abrindo a programação Trio do Brasil, Zé Ricardo & Thiago e Pedro Paulo & Alex fazem show no palco de Estádio de Rodeios, na quinta-feira, dia 21.  O novo sertanejo é a estrela da noite de 22 de agosto, sexta-feira, com Lucas Lucco, Henrique & Juliano e João Neto & Frederico. O axé ganha espaço com o grupo revelação deste ano do Carnaval baiano: Psirico.

Sábado, dia 23, será a noite da mistura de ritmos. São seis artistas com perfis musicais diferentes para agradar todo o público: Cristiano Araújo, Bruno & Marrone, Munhoz & Mariano, Anitta, Bell Marques e Jammil e Uma Noites. No domingo, dia 24, acontecerá o show em prol ao Hospital de Câncer de Barretos. As atrações devem ser divulgadas em breve de acordo com a organização. 

O Estádio de Rodeios fica destinado exclusivamente para as disputas esportivas na segunda, 25, e terça-feira, 26, voltando a receber shows na quarta-feira, dia 28, com Zé Henrique & Gabriel e Latino. Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago e Marcos & Belutti são as grandes atrações da quinta-feira, 28.

Sexta-feira, dia 29, tem Luan Santana, Victor & Léo e César Menotti & Fabiano. Uma noite de clássicos sertanejos espera o público no sábado, 30: Chitãozinho & Xororó, Milionário & José Rico e Rio Negro & Solimões, além de uma apresentação solo do cantor Edson.

“Novidades ainda serão anunciadas a respeito dos shows já anunciados, além da programação dos vários outros palcos da Festa”, explica Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes. O evento conta ainda com os palcos Esplanada, Berrantão e Raízes Sertanejas.

A programação esportiva da 59ª Festa do Peão de Barretos também já está definida. Os dois principais campeonatos do país realizarão suas finais no evento.

As montarias em touro da final da PBR Brasil (Professional Bull Riders) acontecerão no primeiro final de semana da Festa, entre os dias 21 e 24 de agosto. Ainda no primeiro final de semana da Festa haverá uma semi-final da modalidade Team Penning.

Entre os dias 25 e 27 de agosto a maior arena do país será palco das finais do campeonato promovido pela Liga Nacional de Rodeio. Os melhores classificados nas três noites de disputas participam da grande final da LNR no sábado dia 30. 

Já o segundo final de semana, de 28 a 31 de agosto, é reservado para a 22ª edição do Barretos International Rodeo. São 6 modalidades  - montarias em touro, cutiano, bareback, sela americana, team penning e três tambores - com os principais competidores do mundo.

Mais informações no www.independentes.com.br

Comentários
Assista ao vídeo