Cultura - Música

Maratona musical do Festival João Rock acontece no dia 31 de maio em Ribeirão Preto

22 de Maio de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O interior de São Paulo entra na cena principal do rock nacional – seus subgêneros e ritmos parceiros na próxima semana. Ribeirão Preto, a 300 quilômetros de São Paulo, recebe o maior festival do gênero realizado em um único dia. O João Rock está confirmado para dia 31 de maio com uma maratona que deve chegar a mais de 10 horas ininterruptas de música e diversão no Parque Permanente de Exposições da cidade.

Serão 13 grandes bandas em dois palcos – um deles é um palco duplo que recebe shows no estilo non stop, ou seja, sem intervalos. Neste palco, chamado João Rock, se revezam os shows de Nando Reis, Jorge Ben Jor, Zé Ramalho, Os Paralamas do Sucesso, CPM 22, Nação Zumbi e O Rappa. A abertura será realizada pela banda Sr. Bamba, revelada em um tradicional concurso promovido pelo João Rock que neste ano bateu recorde de inscrições (foram 1.200 grupos inscritos).

Já no Palco Universitário acontecem os shows de Raimundos, Vespas Mandarinas, Nem Liminha Ouviu, Ponto de Equilíbrio e Vanguart.

A abertura dos portões acontece às 15h e o início dos shows está programado para as 17h.

O Festival João Rock será transmitido ao vivo pelo canal Multishow.

Outras atrações e estrutura

Além dos shows, o evento também contará com uma arena de esportes radicais com modalidades como bungee jump e exibição de skatistas profissionais. A estrutura do Festival conta ainda com Praça de Alimentação, camarotes e pista premium.

Para curtir o Festival

As opções para participar do João Rock são: Pista Simples (disponível apenas nos pontos de venda fixos), Pista Premium GVT (espaço reservado mais próximo aos palcos principais) e Camarotes. Estas duas últimas opções também estão a venda pelo site www.joaorock.com.br  Os valores dos ingressos vão de R$ 110,00 (meia-entrada pista comum) a R$ 310,00 (Camarote Skol com Open Bar).

História do rock nacional

Com um histórico marcante para a música nacional, já passaram pelo evento, cuja primeira edição foi em 2002, nomes como: Charlie Brown Jr, Rita Lee, Mutantes, Zeca Baleiro, Jota Quest, Marcelo Nova, Os Paralamas do Sucesso, Lobão, Ira!, Jorge Ben Jor, O Rappa, Seu Jorge, Agridoce (Pitty e Martin), Titãs, entre muitos outros.

Além de consagrar com shows inesquecíveis, o João Rock já foi palco de grandes encontros. Caetano Veloso cantou junto com Os Mutantes. Chorão e Marcelo Nova cantaram Raul Seixas. Os Paralamas do Sucesso e Dinho, do Capital Inicial, cantaram Legião Urbana. Marcelo D2 e Marcelo Falcão cantaram juntos em 2009, que também marcou o encontro de gerações entre Jorge Ben Jor e Mallu Magalhães, em 2011 Lenine e Rogério Flausino (Jota Quest) entoaram juntos “Hoje eu Quero Sair Só”, em 2012 durante o show d’O Rappa, Chorão foi convidado por Falcão para subir ao palco e Pitty e Martin com o projeto Agridoce foram recebidos pela banda Jota Quest. No ano passado, os palcos do festival também marcaram importantes encontros. Dinho (Capital Inicial) e Alexandre (Natiruts) cantaram junto com a A Banca - banda formada após a morte de Chorão – emocionando o público durante a homenagem para o ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr..

Mais informações: www.joaorock.com.br

Comentários
Assista ao vídeo