Cultura - Música

Sr. Bamba é a vencedora do concurso de bandas do João Rock

20 de Maio de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi divulgado na tarde desta segunda-feira, dia 19, o resultado do concurso de bandas promovido pelo João Rock, festival de música que acontece dia 31 de maio em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Sr. Bamba, de São Sebastião/SP, é a vencedora e fará a abertura da 13ª edição do evento que terá entre as atrações Nando Reis, O Rappa, Os Paralamas do Sucesso, Jorge Ben Jor, Raimundos, CPM22, Zé Ramalho, Nação Zumbi, Nem Liminha Ouviu, Ponto de Equilíbrio, Vanguart e Vespas Mandarinas.

Com 8 integrantes: Renatera (vocal), Mindu K (baixo), Carlinhos Bissolani (violão), Bruno Nogueira (guitarra), Alberto Negão (bateria), Bujinha (trombone), Adilson Espírito Santo (trompete) e DJ Pipoo nas pickups, o grupo tem uma formação que foge do padrão das bandas de rock. “Como somos do litoral, carregamos essa alegria e leveza da praia em nossa música. Usamos o rock como base, mas misturamos com reggae, samba, rap e outros estilos. Por isso nosso som é bem dançante”, resume Mindu K.

Todos os membros têm vários anos de trabalho com música, porém o projeto Sr. Bamba começou há um ano e já conta com um CD “Os bons filhos à casa tornam”, composto de 13 músicas autorais. “Estamos muito felizes com esta vitória é uma das maiores oportunidades da nossa vida. Vamos fazer show para aproximadamente 30 mil pessoas em um evento de repercussão nacional que reúne somente grandes bandas”, declarou o baixista.

Segundo a organização do concurso a votação entre os jurados na segunda fase do concurso foi bem apertada. “A pontuação dos três primeiros colocados ficou muito próxima, a qualidade musical dos 10 mais votados surpreendeu os jurados. Bem perto do Sr. Bamba, ficou, em segundo lugar, Museu do Esquecimento e em terceiro, Os Ribeiras. Todas as bandas com grande potencial para crescer no cenário musical brasileiro”, declarou Marcelo Rocci, Diretor Artístico do festival.

Foram 30 dias de concurso que reuniu mais de 1200 inscrições e aproximadamente 100 mil votos. Na primeira etapa, que aconteceu de 10 de abril a 10 de maio, a votação aconteceu exclusivamente pelo site oficial do evento. Entre 10 e 18 de maio as 10 bandas mais votadas pela internet foram avaliadas pelo júri formado pelo músico Supla, o comunicador Tatola (um dos grandes nomes da 89 FM Rádio Rock de São Paulo, emissora líder de audiência no segmento na capital), Junior Camargo (diretor da 89 FM), Max (diretor da Difusora FM de Ribeirão Preto), Juliana Constantini, representante do Multishow e por membros da organização do evento.

João Rock 2014

A maratona musical promovida pelo Festival João Rock, que acontece no dia 31 de maio, em Ribeirão Preto (a 300km de São Paulo) terá Nando Reis, Jorge Ben Jor, Zé Ramalho, Os Paralamas do Sucesso, CPM 22, Nação Zumbi e O Rappa se revezando em dois palcos, sem intervalos. No Palco Universitário, se apresentam paralelamente Nem Liminha Ouviu, Ponto de Equilíbrio, Vanguart, Raimundos e Vespas Mandarinas. Pelo terceiro ano consecutivo, o evento será transmitido ao vivo e com exclusividade pelo Multishow para todo o país.

Mais informações: www.joaorock.com.br

Comentários
Assista ao vídeo